segunda-feira, 13 de abril de 2020

Luisa e o que significa viver na vontade Divina

Do Livro do Céu
Ponto 01
Volume 12 - 8 de abril de 1918

Voltando ao ponto de viver na vontade divina, me disseram que era como viver no estado de união Com Deus; e meu sempre adorável Jesus, ao chegar, me disse: “Minha filha (Luisa), há uma grande diferença entre viver unido comigo e viver em minha vontade divina”. E enquanto ele dizia isso, ele estendeu os braços em minha direção e me disse : “Entre na minha vontade divina, mesmo que por um instante, e você verá a grande diferença.” 
Eu me encontrei em Jesus; meu pequeno átomo estava nadando na volição eterna; e já que isso Volição Eterna é um Ato Único que contém todos os atos juntos, passados, presentes e futuros, eu (Luisa), estando na Volição Eterna, participei daquele Ato Único que contém todos os atos, tanto quanto possível para a criatura. Participei também de atos que não existem, e que ainda devem existir, até o fim dos séculos, e até que Deus seja Deus; e por estes também eu o amei, agradeci, abençoei-o etc. Não havia um ato que me escapasse, e agora aceitaria o amor do pai, do filho e do espírito santo . faça-o meu, assim como a vontade divina deles era minha, e eu daria a eles como minha. Quão contente eu estava em poder dar-lhes o seu próprio amor como meu; e como encontraram seu pleno contentamento e efusão total em receber de mim seu próprio amor como meu. Mas quem pode dizer tudo? Eu não tenho as palavras.
Agora, o abençoado Jesus me disse: “Você (Luisa) viu o que é viver na minha vontade divina? É
para desaparecer; é entrar na esfera da eternidade; é penetrar na onipresença do eterno - na mente não criada, e participar de tudo, tanto quanto possível para a criatura, e em cada ato divino. É aproveitar o uso, mesmo estando na terra, de todas as qualidades divinas; é odiar o mal de uma maneira divina. É
estendendo-se a todos, sem exaustão, porque a vontade que anima esta criatura é divina. É a Santidade ainda não conhecida, que Eu (Jesus) tornarei Conhecida, e que colocará o Último Ornamento, e o Mais Bonito, o Mais Refugente, entre todas as outras Santidades, e será a Coroa e o Cumprimento de todas as outras Santidades.
“Agora, viver unido comigo não é para desaparecer - dois seres podem ser vistos juntos, e
aquele que não desaparece não pode entrar na esfera da eternidade para participar de todos os
atos divinos. Pondere bem, e você verá a grande diferença. ”

Volume 16 - 20 de fevereiro de 1924

“Ah! você não sabe o que significa viver na minha vontade. Significa fazer as alegrias puras
do objetivo da criação, meus divertimentos inocentes da razão pela qual eu criei o homem
(Adam), volte para mim. Significa remover de mim toda a amargura que o homem perverso me deu quase no alvorecer da criação. Significa uma troca contínua entre a vontade humana e a vontade divina, como a alma, temendo sua própria vontade humana , a minha vida, enquanto a minha continua enchendo a alma de alegrias, amor e bens infinitos . Oh! Quão feliz eu (Jesus) sinto por poder dar o que eu quero a esta alma (Luisa), porque Minha Vontade Divina contém uma capacidade que é capaz de recebertudo. Portanto, não há mais divisões entre Eu (Jesus) e ela (Luisa), mas
União Estável em Operar, em Pensar, em Amar, porque Minha Vontade Divina compensa
Tudo, então permanecemos em Perfeito Acordo e em Comunhão de Bens. . Isso teve
foi o objetivo da criação do homem (Adão): fazer com que ele (Adão) viva como nosso próprio
filho e coloque todos os nossos bens em comum com ele, para que ele (Adão) seja totalmente
feliz e nós (Deus trino) ) pode se divertir com sua felicidade.
“Agora, viver em minha vontade divina é precisamente isso: ter o propósito, as alegrias, as
festas da criação retornadas a nós (Deus trino). E você (Luisa) diz que eu (Jesus)
deveria ter escondido isto em Minha Igreja, sem deixar que isso saísse? Eu (Jesus) teria
virado o céu e a terra de cabeça para baixo; Eu (Jesus) teria esmagado os corações com uma força irresistível, a fim de fazer conhecido aquilo que será o cumprimento da criação. Você (Luisa) vê o quanto eu (Jesus) me importo com esta vida em Minha vontade divina, que coloca o selo sobre todas as minhas obras, para que todas elas sejam completas? Para você (Luisa), talvez, isso possa parecer nada, ou que hajacoisas semelhantes em Minha Igreja. Não não. Para mim (Jesus), pelo contrário, são todas as minhas obras, e você (Luisa e todas as almas) deve apreciá-lo como tal e estar mais atento ao cumprir a missão que eu (Jesus) quero de você (Luisa) . "

ADÃO E AGORA LUISA NO REINO DA VONTADE DIVINA Nº 2

                                               LIVRO DO CÉU

Volume 18 - 6 de dezembro de 1925 Os Vivos na Divina Vontade, simbolizados pelos céus estrelados, encerram tudo; Liga e ordena tudo.
“..._não só Eu (Jesus) preciso encontrar toda a criação, mas como o verdadeiro viver em minha vontade divina que une a todos, Eu (Jesus) devo encontrar na alma, como se estivesse atuando, Adão, o santo, assim como ele (Adam) saiu de Minhas Mãos Criativas, bem como de Adão, culpado, humilhado e chorando, para que você possa estar ligada a ele no estado de Santidade e participando de seus Atos Sagrados e Inocentes, e você possa me dar glória e fazer toda a criação sorrir de novo; e então compartilhando suas lágrimas, com ele (Adão), você pode desejar o FIAT rejeitado, que causou tanta ruína ... Eu (Jesus) preciso encontrar na alma, os Profetas, os Patriarcas, os Padres Santos, com todos os seus atos. E se aqueles ansiavam pelo Redentor, você anseia por Meu Supremo FIAT, como triunfo e realização de seus suspiros ... Eu (Jesus) quero encontrar minha inseparável Mamãe (Maria), com todos os seus atos, em que Minha Vontade Divina trabalhou com tantos presságios, pois ela possuía domínio total. Eu (Jesus) quero encontrar tudo de mim mesmo e todos os meus atos na alma.. Em suma, eu (Jesus) quero encontrar todas as Minhas Coisas, tudo o que Me pertence, tudo o que Minha Suprema Vontade fez e fará na alma, porque estas são todas as coisas que são inseparáveis ​​de Mim, e é justo e necessário que se tornem inseparáveis ​​de quem que vive em Minha Divina Vontade.... É por isso que Eu (Jesus) sempre digo a você (Luisa) que a vida na minha vontade divina ainda não é conhecida; e eu continuo ensinando a você (Luisa) agora algo, agora outra coisa, ampliando sua capacidade (Luisa) para que todas as Minhas Coisas e todo o Bem que Minha Divina Vontade entregou possam entrar em você (Luisa). Eu (Jesus) quero ouvir você (Luisa) repetir para Mim seu retorno de amor em tudo o que me pertence. Não tolero que alguém que mora na minha vontade divina possa não saber todas as minhas coisas, e possa não amá-las e possuí-las. Caso contrário, qual seria o Grande Prodígio de Viver em Minha Divina Vontade?_"
Tudo o que o primeiro homem que Adão fez, até o que o último homem por vir fará tudo, deveria estar em comum entre eles. Portanto, o homem não deveria possui apenas sua própria força, mas a força de todos; todos os bens deveriam estar em comum entre eles. Minha vontade divina, mais que a eletricidade, era trazer entre eles o vínculo e a comunicação de tudo o que é bom e santo; e até embora cada um devesse exercer seu próprio ofício e se ocupar de ações diferentes, uma vez que todos deveriam partir do Ponto Primário da Minha Divina Vontade, todos deveriam ser convertidos em Luz e, portanto, cada um deveria ser Luz para o outro.
É por isso que Eu (Jesus) digo a você (Luisa) que Eu (Jesus) quero encontrar todos e tudo nas almas. Minha Divina Vontade, Ato Principal de todas as criaturas celestes e terrestres, trará a vocês a comunicação de todos os seus atos, e vocês permanecerão ligados a eles e eles a vocês.
Portanto, Viver na Minha Vontade Divina envolve tudo e todos. Portanto, esteja atenta, pois eu (Jesus) quero lhe dar (Luisa) a Maior Coisa que existe; mas Eu (Jesus) quero grandes coisas e maior atenção de você (Luisa). (Porque) Aquele (Deus) que dá Muito, quer receber Muito_. "

ADÃO E AGORA LUISA NO REINO DO DIVINO

Ponto 03
LIVRO DO CÉU 


12 de outubro de 1926
O que significa ser a Filha Primogênita da Vontade Divina. Como Jesus se
sente atraído por Sua Divina Vontade de visitar a alma, colocando-a (Luisa) para estar
com Ele.
... “Filha Primogênita da Minha Vontade Divina (Luisa), por que você está tão oprimido?
Se você pensa em sua grande fortuna, sua opressão se afastará de você. Você
sabe o que significa Filha Primogênita da Minha Vontade Divina? Significa Primeira
Filha do Amor de Nosso Pai Celestial, e Primeira entre todas a ser Amada. Ele
significa First Daughter of Grace, da Luz, First Daughter of Glory, First Daughter para
Possui as riquezas de seu Divino Pai, Primeira Filha da Criação. Como
Filha Primogênita da Vontade Suprema, ela (Luisa) contém todos os Laços, todas as Relações,
todos os Direitos adequados a uma Filha Primogênita - Laços de Filha, Relações
de Comunicação com todas as disposições de seu Pai Celestial, Direitos de
Posse de todos os seus bens.

Mas isto não é tudo. Você sabe o que a Primeira Filha a ser entregue
pela Minha Vontade Divina significa? Significa não apenas ser o Primeiro no Amor e em todas as
coisas de seu Criador, mas incluir dentro de si todo o Amor e todos os bens das
outras crianças. Portanto, se os outros possuirão cada um a sua parte, ela
(Luisa), como Primogênita, Possuirá, todos juntos, os bens dos outros. Isto, com o
Direito e com a Justiça, porque, como Primogênita, Minha Divina Vontade confiou tudo
a ela (Luisa) - deu a ela (Luisa) tudo; portanto, nela (Luisa) está a
Origem de todas as coisas, a Causa pela qual a Criação foi feita, o propósito pelo
qual a Ação Divina e o Amor entraram no campo. Ela (Luisa), que seria
a Filha Primogênita de Nossa Vontade Divina, era a causa primária de toda a
obra de um Deus; portanto, como conseqüência, todos os Bens derivam dela (Luisa).
Dela (Luisa) eles vêm - para ela (Luisa) eles retornam. Veja, então, como
você é sortudo (Luisa); você (Luisa) não consegue entender completamente o que significa
tenha primazia no amor e em todas as coisas do seu Criador. ”
... E Jesus acrescentou: “Minha filha (Luisa), eu sozinha não deveria ser o suficiente para
você (Luisa), nem eu (Jesus) quero que você (Luisa) diga que você (Luisa) não se importa
com todas as descansar. Não, não, se não for suficiente para mim (Jesus) dar a você (Luisa)
sozinho, sem dar a você (Luisa) todas as minhas coisas, se eu me importo que você (Luisa)
tenha o primado e seja a filha primogênita, você (Luisa) também deve se preocupar com
isso. Você (Luisa) não sabe que Minha vinda frequente está ligada ao fato de você
(Luisa) ser minha filha primogênita? Você (Luisa) não sabe que, enquanto ADAM
permaneceu o Filho Primogênito da Minha Divina Vontade, tendo, portanto, o primado
tudo, eu o visitava frequentemente? Porque minha vontade divina reinou nele, administrei a ele (Adão) todas as maneiras necessárias para estar comigo, como
o filho que forma o consolo de seu pai. Falei com ele como filho, e ele
comigo como com seu pai. Quando ele (Adão) se retirou de Minha Vontade Divina, ele perdeu seu
primado, os Direitos dos Primogênitos, e junto com eles, ele (Adão) perdeu todos os Meus
Bens. Ele não sentia mais a força de sustentar a Minha Presença, nem eu me senti atraído
por uma Força Divina e Vontade Divina para ir até ele. Assim, todos os seus laços comigo foram
rompidos; nada lhe foi devido pelo Direito, e ele não me viu mais
Desvelado, mas no meio dos relâmpagos e eclipsado dentro da Minha Luz - aquela Luz
da Minha Vontade Divina que ele havia rejeitado.

Agora, você não sabe que a Primazia que ADÃO perdeu como
Filho Primogênito de Minha Divina Vontade foi passada a você (Luisa), e que devo
incluir todos os Bens que eu deveria incluir nele (Adão), caso ele não retirado
da minha vontade divina? Portanto, eu (Deus Trino) olho para você (Luisa) como a Primeira
Criatura que saiu de Nossas Mãos - porque uma (Luisa) que vive em Minha
Divina Vontade é sempre a Primeira para seu Criador; e mesmo que ela (Luisa) nasça mais tarde
, isso não diz nada: em Nossa Vontade Divina, uma (Luisa) que nunca saiu dela
, é sempre a Primeira. Veja então - você (Luisa) deve se preocupar com tudo; Minha vinda
ela mesma é a força irresistível da minha vontade divina, que atrai você (Luisa) a mim
(Jesus) e o dispõe (Luisa). Portanto, eu (Jesus) quero a Mais Alta Gratidão (também
de nós que lemos) por causa da sua fortuna de ser (Luisa) a Filha Primogênita
da Minha Vontade Divina. ”

ADÃO E AGORA LUISA NO REINO DA VONTADE DIVINA # 4
Luisa e o que significa viver na vontade divina

# 4

Do Livro do Céu

Volume 20 - 16 de janeiro de 1927
Quem vive nela (a vontade divina) leva tudo como se estivesse em um golpe.
“Minha filha, uma (Luisa e as almas ligadas a Luisa), que vive na
vontade divina, leva tudo junto, como se fosse um golpe. De fato, já que Minha Vontade Divina é
Em toda parte, não há nada que possa escapar, sua vida é eterna, sua imensidão não conhece
limites nem circunferências; portanto, a alma (Luisa e as almas ligadas a Luisa) que
mora nela leva o Deus eterno, todos os céus, sol, tudo o que existe, a
Virgem, os anjos, os santos - em suma, tudo. E quando ela ora, palpita,
respira, ama, seu ato se torna comum a todos; assim, todos palpitam de seus batimentos cardíacos, todos
respiram com sua respiração, todo amor com seu amor, porque onde quer que minha vontade divina se
estenda, todos se movem para fazer o ato de um (Luisa e as almas ligadas a Luisa) que vive nele
. A partir disso, acontece que desde que a Rainha Soberana ocupa o Primeiro Lugar no Divino
Fiat, ela (a rainha soberana) sente a filhinha (Luisa e as almas ligadas a
Luisa) que mora nela perto de si mesma; e associando-se a ela, ela (a
rainha soberana) repete o que ela (a alma que vive na vontade divina) faz junto
com ela e coloca seus mares da graça (da rainha soberana), da luz, do amor, em
comum, porque uma é a vontade da mãe e da filhinha (Luisa e as
almas ligadas a Luisa). Ainda mais, a Altura do Soberano do Céu se sente Honrada
nela (a alma que vive na Vontade Divina), com Atos de Vontade Divina; Ela (a
rainha soberana ) sente que esta filhinha (Luisa e as almas ligadas a Luisa) entra nela.
Os mares (da rainha soberana) e, agitando-os com ela (a alma que vive na
vontade divina ), ela os faz inchar, dobrá-los e expandi-los. Mas fazer o que? Deixar que
seu Criador receba a Glória Divina duplicada e o Amor dela (a alma que vive na
Vontade Divina) muitos Mares de Amor; e colocar os mares de sua mãe celeste como se estivesse em
um banco, para que ela (a rainha soberana) receba a glória duplicada.
“Portanto, embora pequena, essa criatura (Luisa e as almas ligadas a Luisa que
vivem na vontade divina) move tudo, ela se impõe a tudo; tudo deixa ela
fazer; todos sentem o poder do bem que ela (Luisa e as almas ligadas a Luisa) quer
Dê a todos. Então, ela (Luisa e as almas ligadas a Luisa) é pequena e forte; ela é pequena
e está presente em todos os lugares; ela é pequena e sua prerrogativa é pequenez; portanto,
ela não possui nada - nem mesmo sua vontade, porque, voluntariamente, ela a deu
àquele que tinha o direito sobre ela. E a Vontade Divina lhe dá tudo - não há nada
que não lhe confie. Portanto, os prodígios dos vivos em minha vontade divina
são indescritíveis e inumeráveis. Oh! se todos soubessem o que significa viver em minha
vontade divina e o bem que recebem - ainda mais, não há bem que eles não aceitem,
não há bem que não possam fazer - todos competiriam e aprenderiam a viver Minha
santa e adorável vontade.

LIVRO DO CÉU

* 26 de outubro de 1926 *
Como em todos os atos que Jesus fez, Seu propósito era o Reino do Divino
Fiat. Adão sente a honra que ele perdeu sendo devolvida a ele.
... Eu estava iniciando minha Rodada na Vontade Divina e entrando no
Éden terrestre , onde ADAM havia feito o primeiro ato de retirada de sua vontade humana da
Vontade Divina, disse a meu doce Jesus: 'Meu amor, eu. quero aniquilar minha
vontade humana em Tua, para que ela nunca tenha vida, para que sua Vontade Divina possa ter Vida em
tudo e para sempre, a fim de Reparar o Primeiro Ato que a ADAM fez, e
retornar à Sua Vontade Suprema toda a Glória como se o Adão nunca tivesse se retirado da
Isto. Oh! como desejo lhe devolver a honra que ele perdeu porque fez sua própria
vontade humana e rejeitou a sua. E pretendo fazer esse ato tantas vezes quanto as
criaturas fizeram sua própria vontade humana - a causa de todos os males e rejeitaram a
Sua - a Origem e Fonte de todos os Bens. Por isso, peço que o Reino
do Supremo Fiat chegue em breve, para que todos, desde o Adão até todas as
criaturas que fizeram sua própria vontade humana, possam receber a Honra e a
Glória que perderam, e sua Vontade Divina receber triunfo, glória e seu
cumprimento. '

Agora, enquanto eu dizia isso, meu bem supremo, Jesus, foi
tocado e tocado, e fazendo meu primeiro pai Adão presente para mim, que ele mesmo me dissesse:
com ênfase no Amor, tudo Especial: “Filha abençoada (Luisa), finalmente meu Senhor Deus,
depois de tantos séculos, entregou à Luz do dia aquele (Luisa) que deveria
pensar em me devolver a Honra e a Glória que perdi, infelizmente, fazendo minha
vontade humana. Como sinto minha felicidade redobrada. Até agora, ninguém jamais pensou
em me devolver a honra que eu perdi. Portanto, agradeço profundamente a Deus por
ter entregue você (Luisa) à Luz, e eu (Adam) obrigado (Luisa), a
filha mais querida por mim, por assumir o compromisso de Retornar a Deus a Glória, como
se Sua Divina Vontade nunca tinha sido ofendido por mim, e para mim a grande honra que o
O Reino da Fiat Suprema será estabelecido mais uma vez no meio das
gerações humanas . É certo que eu (Adam) lhe dê (Luisa) o lugar que me foi
destinado como a Primeira Criatura que saiu das mãos de nosso Criador. ”
Depois disso, meu adorável Jesus, abraçando-me a Si mesmo, me disse: “Minha
filha (Luisa), não apenas Adão, mas todo o Céu espera seus Atos em Minha Divina
Vontade, a fim de receber a Honra que sua vontade humana tirou. a partir
deles. Você deve saber que eu (Jesus) coloquei mais graça em você (Luisa) do que
eu coloquei em Adão, para que minha vontade divina possa possuí-lo (Luisa) e dominar
triunfantemente sobre você (Luisa), e para que os seus possam se sentir honrados para nunca
tenha vida e dê lugar à Minha Divina Vontade. Nele (Adão) eu não coloquei Minha
Santa Humanidade como Sua Ajuda e Força, e como cortesã de Minha Divina Vontade, porque
então eu não a tinha (Minha Santa Humanidade). Mas eu (Jesus) o coloquei (Minha Santa
Humanidade) em você (Luisa), para lhe fornecer (Luisa) todas as ajudas necessárias, para
que sua vontade humana permaneça em seu lugar, e a minha possa reinar e, juntamente
com você (Luisa), pode seguir suas rodadas em Minha Eterna Volição para
estabelecer Seu Reino. ”
Ao ouvir isso, surpreso, eu disse: 'Meu Jesus, o que você está dizendo? Parece
-me que você quer me tentar e tirar sarro de mim. Como é possível que você
tenha colocado mais graça em mim do que no Adão?
E Jesus: “Certamente, certamente, minha filha. Eu (Jesus) tive que fazer de tal
maneira que sua vontade humana pudesse ser sustentada por outra Humanidade Divina, para que
não cambaleias, mas permaneça Firme em Minha Divina Vontade. Então, eu não estou tirando sarro de
você (Luisa), mas estou lhe dizendo isso, para que você (Luisa) me corresponda e fique
atenta. ”

Luisa e o que significa viver na vontade divina

# 5

DO LIVRO DO CÉU

Volume 20 - 25 de janeiro de 1927 - "Imagem e semelhança como no começo ..."
"Minha filha (Luisa), esta é a verdadeira imagem dos Vivos em Minha Eterna Volição:
A alma (Luisa) copia a Vontade Divina dentro de si mesma, e a Vontade Suprema copia a alma,
de tal maneira que o seu Criador mantenha a Cópia da sua imagem (Luisa) impressa no Seu
Ventre Divino. Ele a considera (Luisa) tão querida, porque Ele (Deus) a vê (Luisa) exatamente como Ele a emitiu de sua Origem; ela não perdeu nada de sua frescura e beleza. Seus traços paternos
estão impressionados nesta cópia; e esta cópia, no ventre paterno de Deus, canta para
ele os louvores de toda a criação com todas as suas obras e sussurra continuamente ao seu ouvido:
'Você fez tudo para mim (Luisa). Você me amou e me ama muito, e eu (Luisa) quero converter tudo, tudo em amor por você (Deus trino). '“Esta cópia (Luisa) é o portento de Deus em seu ventre; ela (Luisa) é a memória de todos os seus Trabalho. Esta é a Cópia da alma (Luisa) em Deus, e a Cópia de Deus na alma (Luisa), e a realização da Vida Divina na criatura (Luisa). Quão belo é o Reino da Minha Divina Vontade - o nada (Luisa) dissolvido no Tudo (de Deus), o Tudo (de Deus) está Fundido no nada (Luisa); a humildade da criatura (Luisa) Elevando-se na Altura Divina (de Deus),
a Altura Divina (de Deus) descendo nas profundezas da criatura (Luisa). Eles são dois seres (Deus e Luisa) juntos, inseparáveis, transfundidos, identificados, de tal maneira que mal se pode reconhecer que são duas vidas palpitando juntas.
“Toda a magnificência, santidade, sublime, prodígios do reino dos meus A Vontade Divina será precisamente esta:
a Cópia Fiel da alma (Luisa) em Deus, e a Cópia de Deus, Inteira e Bela, na alma (Luisa).
Portanto, os filhos do Reino do Divino Fiat (as almas ligadas a Luisa) serão
tantas imagens de pequenos deuses em Meu Reino. ”

Luisa e o que significa viver na vontade divina

# 6

DO LIVRO DO CÉU

Volume 23 - 8 de março de 1928
“Minha filha, Nossa Bondade paterna, criou o homem para mantê-lo de joelhos paternos,
para que possamos apreciá-lo continuamente, e para ele se divertir perenemente com seu Criador.
E para que seus prazeres e os nossos pudessem ser estáveis, nós o mantivemos de joelhos paternos;
e como Nossa Vontade também deveria ser Dele, trouxe o eco de todos os Nossos Atos para o íntimo do homem
, a quem Amamos como Nosso filho. E nosso filho, ao ouvir nosso eco, agiu como repetidor
dos Atos de seu Criador. Que contentamentos não se formaram entre ele e Nós, pois esse
eco criador de Nosso ressoou no coração mais íntimo de Nosso filho, formando nele a ordem de Nossos
Atos, a harmonia de Nossas Alegria e Felicidade, a imagem de Nossa Santidade. Que momentos felizes
para ele e para nós.
“Mas você sabe quem arrebatou essa criança tão amada por nós de nossos joelhos paternos?
A vontade humana. Levou-o tão longe de nós, que ele perdeu nosso eco criador, e não mais
sabia alguma coisa do que seu Criador estava fazendo; e perdemos a felicidade de ver Nosso filho
feliz e se divertindo de joelhos paternos, porque o eco de sua vontade tomou conta
dele, que o amargurava, tiranizava-o de paixões, as mais degradantes, para
torná-lo tão infeliz para despertar piedade.
“É exatamente isso que significa Viver em Nossa Vontade - viver de joelhos paternos,
sob nossos cuidados, às nossas custas, na opulência de nossas riquezas, alegrias e alegrias. Se
você conheceu o contentamento que sentimos ao ver a criatura vivendo de joelhos, todos
atentos ao ouvir o eco de Nossa palavra, o eco de Nossas Obras, o eco de Nossos passos,
o eco do Nosso Amor, para agir como o repetidor deles, você estaria mais atento, para que
nada escape do nosso eco, para nos dar o contentamento de ver sua
pequenez agindo como o repetidor dos Atos do seu Criador. "
Ao ouvir isso, eu disse-lhe: “Meu amor, se alguém deve viver na sua vontade vivendo nos seus
joelhos paternos, não deve fazer nada - nem operar, nem andar; caso contrário, como
alguém pode permanecer de joelhos? ”
E Jesus: “Não, não, alguém pode fazer qualquer coisa; Nossa imensidão é tal que ela encontrará em
todos os lugares nossos joelhos paternos, sempre pronta para seus atos, disposta a abraçá-la em todos os lugares,
apertada em nossos joelhos divinos; mais ainda, já que o que ela faz não passa de eco
do que fazemos. ”
Depois disso, fiquei preocupado com esses escritos sobre a Vontade Divina, e meu doce
Jesus se fez ver em meu interior, segurando todos os volumes escritos nela, pegando-os em
suas mãos, um por um, olhando-os com tanto amor. ternura, como se Seu coração estivesse
prestes a estourar. E quando Ele os tomou, Ele os colocou, todos ordenados, em Seu Santíssimo Coração. Fiquei espantado ao ver com que amor Ele amava esses escritos, e com quanta
inveja os envolveu em Seu coração para mantê-los.
E Jesus, ao ver meu espanto, me disse: “Minha filha, se você soubesse o quanto eu
amo esses escritos ... Eles me custam mais do que a própria criação e redenção. Quão
muito amor e trabalho que coloquei nesses escritos - eles me custam muito, muito; neles
existe todo o valor da minha vontade. Eles são a manifestação do Meu Reino e a
confirmação de que eu quero o Reino da Minha Divina Vontade no meio das criaturas. O bem
que eles fazem será ótimo; serão como sóis que surgirão no meio das densas
trevas da vontade humana; como vidas que põem em fuga a morte das pobres criaturas. Eles
serão o triunfo de todas as Minhas obras, a mais delicada e a mais convincente narração de como Eu
amei e amo o homem. Portanto, eu os amo com tanto ciúme, que os guardarei em
Meu Divino Coração, nem permitirei que nem uma única palavra se perca.

Luisa e o que significa viver na vontade divina

# 7

LIVRO DO CÉU

Volume 27 - 10 de janeiro de 1930

(Luisa) Quem vive na vontade divina pertence à Família Divina.
Diferentes maneiras de pertencer a Deus; exemplo de um reino. 
Alguns vivem em Deus, outros fora de Deus.

Embora eu (Luisa) me sentisse abandonada no Fiat Divino, também me senti todo aniquilado, mas tanto, que me vi mais pequenina que um átomo; e pensei comigo mesmo: "Quão miserável, pequeno e insignificante eu sou".
E meu adorável Jesus, interrompendo meu pensamento, fazendo-se sentir e ver,
me disse : “Minha filha (Luisa)! seja pequena ou grande, você (Luisa) pertence à nossa família divina; você (Luisa) é um membro Dele, e isso é suficiente para você. Ainda mais, é tudo para você,
e é a maior glória e honra que você (Luisa) poderia possuir. ”
E eu: “Meu amor, todos saímos de você (Jesus), e todos pertencemos a você (Jesus);
portanto , não é de admirar que eu (Luisa) pertenço a você (Jesus).”
E Jesus: “De fato, todo mundo me pertence (Deus) pelos laços da criação, mas há uma
grande diferença de (Luisa) aquele que me pertence não apenas pelos laços da criação, mas
com o laço da fusão de vontades - isto é, A minha (a vontade divina) é a única (a de Luisa) e a única
vontade. Eu (Jesus) posso dizer que estas (as almas ligadas a Luisa) pertencem a Mim (Jesus) com Laços
da verdadeira família dos nossos, porque a vontade é a coisa mais íntima que pode existir, tanto em Deus como na criatura; é a parte essencial da vida, é o diretor, é o dominador quetem a virtude da ligação, com laços inseparáveis, Deus e a criatura (Luisa e as almas ligadas a Luisa); e desta inseparabilidade, pode-se reconhecer que ela (Luisa) pertenceà nossa família divina.
“Isso não acontece dentro de um reino? Todos pertencem ao rei, mas de quantas
maneiras diferentes eles pertencem: alguns pertencem como pessoas, outros como exército, alguns como ministros, alguns como sentinelas, alguns como cortesãos, outros como a rainha do rei e outros como seus filhos.
Agora, quem pertence à família real? O rei, a rainha, seus filhos;
não se pode dizer que todo o resto do reino pertença à Família Real, embora pertençam ao reino,
são obrigados a leis, sujeição e rebeldes são presos.
“Portanto, apesar de todos pertencerem a Nós (Deus) - mas de quantas maneiras diferentes; e somente
(Luisa) quem vive em nossa vontade divina vive em nosso meio. Nosso Fiat Divino a leva
(Luisa) até Nós (Deus Triúno) em seu colo de luz, em nosso útero íntimo divino; nem podemos
(Deus trino) colocá-la (Luisa) fora de nós mesmos; para fazer isso, teríamos que colocar
nossa divina vontade fora de nós mesmos, o que não podemos fazer, nem queremos. No
pelo contrário, estamos felizes em tê-la (Luisa), abraçá-la como Nossa Querida Memória (Adão), quando
Nosso Amor, transbordando, emitiu a Criação, querendo que a criatura (Adão) viva em Nossa
Herança da Vontade Divina e divertir-se com seu Criador com seus
sorrisos inocentes . E se você (Luisa) se vê pouco, é o Amor Exuberante do Meu Fiat, que é toda
Atenção e Inveja sobre você (Luisa), que não concede a você um ato de sua vontade humana;
portanto, a vontade humana não tem crescimento, e você (Luisa) sente-se sempre pequeno. E isso
ocorre porque Minha Vontade Divina Quer Formar Sua Vida em sua pequenez, e quando Sua Vida Divina cresce, a vida de vontade humana não tem motivos para crescer; portanto você (Luisa) deve se contentar permanecendo sempre pequeno. "
Então, eu (Luisa) continuei meu abandono na Santa Vontade Divina, e meu doce Jesus
acrescentou: “Minha filha (Luisa), aquela que mora em meu divino Fiat mora em Deus, portanto
ela (Luisa) possui e pode dar o Bens que ela (Luisa) possui. O Ser Divino a
rodeia (Luisa) em todos os lugares, de maneira que ela (Luisa) vê, (Luisa) sente, (Luisa)
não toca em nada além de Deus. Nele (Deus), ela (Luisa) se deleita, somente Ele (Deus), ela (Luisa)
compreende e (Luisa) sabe, tudo desaparece para ela, e o que lhe resta é
apenas a memória que, enquanto ela (Luisa) encontra ela mesma em seu Deus, ela ainda é uma peregrina e, como uma peregrina que ela (Luisa) deve implorar por seus irmãos e irmãs, porque, encontrando-se na condição de dar os bens que possui (Luisa), ela (Luisa) deve doar de acordo com
suas disposições (as almas ligadas a Luisa).
“Você (Luisa) não se lembra, anos atrás, quando eu (Jesus) mostrava como eu (Jesus)
colocava você (Luisa) dentro do Meu Sagrado Coração e tudo desaparecia para você,
e você gostava e não mais queria sair; e eu, para fazer você lembrar que era um peregrino, colocá-lo-ia do lado de fora, à porta do Meu Sagrado Coração ou nos Meus Braços, para permitir que você visse os males da humanidade, para que os implorasse; e você estava Desagradou comigo, pois você não quis sair do Meu Sagrado Coração? Foi o começo da Vida em Minha Divina Vontade que você sentiu em Meu Sagrado Coração - isento de qualquer perigo, livre de todos os males, porque o próprio Deus se coloca ao redor da Criatura Feliz
(Luisa) para mantê-la defendida de tudo e de todos .
“Por outro lado, aquele (almas não ligadas a Luisa) que (apenas) realiza Minha Vontade Divina e
não vive Nela, encontra-se na condição de poder Receber, mas não Dar; e
como ela (almas não ligadas a Luisa) vive fora de Deus, não em Deus, ela vê a terra, sente
as paixões, que a colocam em perigo contínuo e causam uma febre intermitente, de modo que
eles se sentem agora saudáveis, agora doentes; agora eles querem fazer o bem, e agora se cansam, estão entediados, ficam irritados e deixam o bem. São exatamente como aqueles que não têm um
lar onde possam estar seguros, mas vivem no meio da rua, expostos ao frio, à chuva, ao
sol escaldante, aos perigos e vivem de esmolas. Pena justa, para quem (almas não ligadas a
Luisa) poderia viver em Deus, enquanto se contentava em viver fora de Deus. ”

Luisa e o que significa viver na vontade divina # 8

LIVRO DO CÉU

Volume 28 - 22 de fevereiro de 1930

(Luisa) Aquela que vive na vontade divina permanece cercado pela
imutabilidade divina . Morte do bem; Sacrifício da vida para fazê-la subir novamente.
Eu (Luisa) sempre sou presa daquele Fiat Divino que sabe conquistar docemente e fortemente. Com sua doçura, me atrai de maneira irresistível; com sua força me vence , de tal maneira que pode fazer comigo o que quer. Oh! Santa Divina Vontade, desde que você me conquista, ó por favor! seja para que, com a sua própria força e doçura, eu possa ganhar
você; e me rendo às minhas súplicas contínuas - venha a Reinar na Terra, forme Seu Doce Encantamento à vontade humana e deixe que tudo na Terra se torne Vontade Divina .
Então, enquanto eu pensava na Volição Divina, meu doce Jesus, movendo-se em meu interior e se
tornando visto, me disse: “Minha filha (Luisa), se você soubesse o que significa Dar
presa da Minha Vontade Divina! A alma permanece cercada por Nossa imutabilidade, e
tudo se torna imutável para ela: santidade, luz, graça, amor. Portanto, ela não sente mais
a variabilidade dos modos humanos, mas a estabilidade dos caminhos divinos. Portanto, (Luisa)
quem vive na Minha Vontade Divina pode ser chamado de Céu que sempre está fixo e
estável em seu lugar de Honra, com todas as suas estrelas; e se eles giram, já que é toda a
Criação que gira, eles não mudam de lugar, nem se modificam, mas os Céus permanecem
sempre Imutáveis ​​com todas as estrelas. Tal é (Luisa) a alma que vive na minha vontade divina; ela
(Luisa) pode fazer sua Rodada, realizar várias Ações, mas desde que ela (Luisa) faz sua Rodada dentro
o poder motivador da minha divina Fiat e na totalidade da minha vontade divina, ela (Luisa) será
sempre o céu e imutável em seus bens e nas prerrogativas com as quais minha
suprema vontade a dotou.
“Por outro lado, aquele (sem vínculo com Luisa) que mora fora do Meu Divino Fiat, sem o
Seu Poder Motriz, pode ser chamado como aquelas estrelas errantes que caem no espaço, como se não houvesse lugar fixo para elas; e são forçados, como estrelas errantes, a correr de cabeça para baixo, como se estivessem perdidos, para longe da abóbada dos céus. Tal é a alma (não ligada a Luisa) que não vive e não vive na minha vontade divina; ela muda em cada ocasião, ela sente
dentro de si mesma tal variabilidade de mutação, que sente tédio ao repetir um bem contínuo
; e se ela faz surgir qualquer brilho de Luz, é como o brilho das estrelas errantes que logo desaparecem. Pode-se dizer que este é o sinal para saber se alguém vive da vontade divina: imutabilidade no bem ou a mudança a cada pequeno golpe, se alguém vive da vontade humana. ”
Luisa e o que significa viver na vontade divina.

# 9

LIVRO DO CÉU

Volume 28 - 26 de fevereiro de 1930

“Minha filha (Luisa), que doce memória é a criação do homem (Adão). Ele era feliz
e também nós (Deus trino) sentimos o fruto da felicidade de nosso trabalho; Sentimos tanto prazer
em amá-lo (Adam) e em ser amado de volta. Nossa Divina Vontade o preservou para nós, fresco
e belo, e levando-o em seus braços de luz, contemplamos como foi bela
a obra criada por nós, nosso querido filho (Adão); e, como nosso filho, nós o mantemos (Adam) em nossa casa, em meio a nossos bens infinitos e, como conseqüência, como nosso filho, ele (Adam) atuou como mestre. Teria sido contra a Natureza do Nosso Amor não deixar (Adão) aquele a quem
tanto amávamos e que tanto nos amava, agir como mestre. No Amor Verdadeiro, não há 'meu'
e 'seu', mas tudo está em comum. Além disso, deixá-lo agir como mestre não causou nenhum
dano a nós; pelo contrário, nos alegrava, nos fazia sorrir, nos divertia, nos dava a
Surpresa bonita de nossos próprios bens.
“E então, como ele (Adão) não poderia ser o Mestre se ele possuía nossa vontade divina que
domina tudo e domina tudo? Para não fazê-lo (Adão) Mestre, nós
(Deus Trino) teríamos que colocar Nossa Vontade Divina em servidão, que não poderia estar -
onde quer que Reina (Vontade Divina) reine, não há servidões, mas Tudo é
Mestria . Portanto, enquanto o homem (Adão) viveu em nosso divino Fiat, ele não conheceu
servidão; ao pecar, retirando-se de Nossa Divina Volição, ele perdeu o domínio e
reduziu-se à servidão. Que mudança! De filho, servo! Ele perdeu o comando
sobre as coisas criadas, tornou-se servo de tudo. Ao se retirar de Nosso Divino
Fiat, sentiu-se abalado por suas próprias fundações e sentiu sua própria pessoa vacilar; ele
experimentou o que é fraqueza e se sentiu o servo de paixões que o fizeram sentir
vergonha de si mesmo; e ele chegou ao ponto de perder o domínio de si mesmo. Assim, força,
luz, graça, paz, não estavam mais em seu poder como antes, mas ele teve que implorar por eles com
lágrimas e orações de seu Criador. Você vê, então, o que significa Viver na Minha Vontade Divina
? Significa ser mestre. Um servo é aquele que faz sua própria vontade humana.

Luisa e o que significa viver na vontade divina

nº 10
DO LIVRO DO CÉU

Volume 28 - 5 de março de 1930

“Minha filha (Luisa), a Vida na Minha Vontade Divina é a lembrança de todos os Atos das
criaturas para a Verdade Dele (a Vontade Divina). Tudo saiu de dentro de Sua
Unidade - do Nosso Ato Único que Dá Vida a todos os Atos; portanto, é Nosso Direito, pela Justiça, que tudo Retorne a Nós (Deus Triúno) para Reconhecer de onde eles vieram. Parar e conhecer que um ato vem, quem é que resume a vida para tantos atos, em que caminho e como, é a maior Homenagem e mais bonita para o nosso poder e sabedoria, que, com um único ato, é a vida de todos os atos. E somente (Luisa) quem vive em Meu Fiat, abraçando tudo junto com Ele, leva Tudo como se estivesse em seu Poder, e encerra Tudo naquela Vontade Divina na qual ela (Luisa) vive, ela (Luisa) se eleva à nossa unidade para nos trazer tudo (Deus trino) tudo e nos dar as verdadeiras homenagens de todos os efeitos de nosso único ato.
“É por isso que, então, dar a volta em nossa vontade divina não apenas reúne tudo, mas também
comunica seu ato (Luisa) a todas as coisas criadas, de tal maneira que todos os céus
assumem a atitude de adorações junto com suas adorações; o sol, de nos amar
junto com o seu amor (Luisa); o vento, de Glorificar-nos (Deus Trino) junto com você
(Luisa). Em suma, todas as coisas criadas, sentindo, na Minha Vontade Divina, com a qual todas elas são investidas, seu Ato que você (Luisa) faz Nela (A Vontade Divina) assume então a Atitude de Nos Amar, de Adorando-nos, dando-nos glória e gratidão, de tal maneira que nós (Deus trino) sentimos que em nosso Fiat divino a criatura (Luisa) nos dá (deus trino) a plenitude do amor, a totalidade
da adoração, a glória completa . Portanto, continue seu Vôo em Minha Vontade Divina, e
não se ocupe com mais nada, porque Nela (a Vontade Divina) você (Luisa) tem
muito o que fazer. ”
Então, eu (Luisa) fiquei pensando na Unidade da Vontade Divina, e meu doce Jesus
acrescentou: “Minha filha (Luisa), você sabe o que significa Unidade da Vontade Divina? Significa
que dentro desta Única Vontade Divina - não há nada Bonito, Bom e Santo que não
vem de dentro Dele. Essa vontade divina de nossa - uma é sua unidade, uma é seu ato; mas enquanto é um, a vontade divina, a unidade e a lei se estendem por toda parte; e porque estende-se a
toda parte como se em uma única respiração, faz tudo, abraça tudo e
dá vida a tudo. Então, (Luisa) quem vive em nossa vontade divina se funde
em nossa unidade, e tudo o que ela (Luisa) faz não sai de nós (Deus trino ), mas permanece dentro de nós.
“Por outro lado, com aquele (que não está ligado a Luisa) que vive fora dele (a vontade divina),
nós (Deus trino) sentimos a dor do rasgo que ela causa com seus atos de dentro de Nosso Divino
Vai; e enquanto ela as rasga, ela não as devolve para nós, porque nossa vontade divina não é uma com a dela. Daí a Grande Diferença daquele (que não está ligado a Luisa) que vive fora de Nosso Fiat - todos os seus atos são divididos e quebrados, não fundidos, portanto, ela não terá o Bem de sentir dentro de si a Plenitude da Luz, da Felicidade e de todos os Bens, mas tudo será miséria, fraqueza e escassez de luz. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumprimento do Pai Nosso

 Thy Will be done on Earth as It is in Heaven This petition in the Prayer of Jesus to our Father in Heaven is of the highest importance for ...