quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Qual a Diferença entre ¨fazer¨ e ¨viver¨ a Vontade Divina


O padre Iannuzzi explica o dom de viver na vontade divina


O padre Iannuzzi responde a perguntas sobre o dom de viver na vontade divina!
Pergunta:  Qual é a diferença entre "fazer" e "viver" a Vontade Divina? 
Resposta:  Ao considerar o modelo de oração e ação da Vontade Divina, Luisa usa as expressões “fazer a Vontade Divina” e “Viver na Vontade Divina” para enfatizar a operação da alma, respectivamente, antes e depois do modelo da Vontade Divina. 
Ela afirma que “Viver na Vontade Divina” é o modelo “mais próximo dos abençoados no céu” e tão distante de “fazer a Vontade Divina” “como a do céu da terra”. Jesus revela a Luisa: “Viver na Minha Vontade é reinar nela e com ela, enquanto fazer a Minha Vontade é ser submetido às Minhas ordens. O primeiro estado é possuir; o segundo é receber disposições e executar comandos. Viver na Minha Vontade é tornar a Minha Vontade própria, como propriedade própria, e administrá-la como pretendem; fazer a Minha Vontade é considerar a Vontade de Deus como Minha Vontade, e não [também] como propriedade própria que eles podem administrar como pretendem. Viver em Minha Vontade é viver com uma única Vontade [...] E como Minha Vontade é toda santa, toda pura e pacífica, e porque é uma única Vontade que reina [na alma], não existem contrastes [entre nós] [...] Por outro lado, fazer a Minha Vontade é viver com duas vontades de tal maneira que, quando eu der ordens para seguir a Minha Vontade, a alma sinta o peso da sua própria vontade que causa contrastes. E mesmo que a alma cumpra fielmente as ordens de Minha Vontade, sente o peso de sua natureza humana rebelde, de suas paixões e inclinações. Quantos santos, embora possam ter atingido o ápice da perfeição, sentiram sua própria vontade fazendo guerra contra eles, mantendo-os oprimidos? De onde muitos foram obrigados a gritar: 'quem me libertará deste corpo de morte?' ou seja, 'desta vontade minha, que quer dar a morte ao bem que eu quero fazer [...]?' Minha filha, vivendo em Minha Vontade, é a vida que mais se assemelha à [vida dos] abençoados no céu. É tão distante de alguém que simplesmente se conforma à Minha Vontade e o faz, executando fielmente suas ordens. A distância entre os dois é tão distante quanto a do céu da terra, tão longe quanto a de um filho de um servo e um rei de seu súdito ” 1  . Por um lado, Luisa descreve a realidade de fazer a Vontade Divina como a de “resignar-se”  2  e “conformar-se”  3  à Vontade de Deus e de se submeter às suas “ordens”  4  . Por outro lado, ela descreve a realidade de Viver na Vontade Divina como a de se submeter ao seu "domínio"  5  . O primeiro representa a alma que está perfeitamente "resignada" à Vontade Divina, "enraizada no amor" e que "floresce na humanidade de Jesus", enquanto o segundo representa a alma que está "enraizada no sol do Meu [Jesus"] Vontade ”, que“ cresce e floresce no próprio sol da Minha   [Vontade de Jesus] ”6, e que coopera continuamente com a única operação eterna de Deus que afeta a vida de todas as criaturas“ a cada instante ”7.
 1 Ibid., XVII, 18 de setembro de 1924; Ibid., XV, 24 de janeiro de 1923. 2 Ibid., XII, 14 de agosto de 1917. 3 Ibid. 4 Ibid. 5 Ibid., XIX, 6 de junho de 1926. 6 Ibid., XIX, 21 de junho de 1926. 7 Ibid., XII, 14 de agosto de 1917. 
______________________________________________________________
Pergunta: Quando a Bíblia fala dos Novos Céus e de uma nova Terra, ela deve ser tomada como material físico?
Isso pode ser tomado também como espiritual, significando nossas almas e corpos. Deve ser entendido
como ocorrendo após o Último Julgamento? Ou isso pode acontecer após o próximo
castigo? 
Resposta: Os Novos Céus e a Nova Terra são principalmente uma realidade espiritual, pela qual a Santíssima
Trindade estabelece sua santa morada na alma humana; secundariamente, é uma
realidade física Ao contrário da Nova Jerusalém, o “Novo Céu e a Nova Terra” não é apenas o planeta
Terra, mas todo o cosmos com todos os seus sistemas galácticos transformados por Deus para
a nova modalidade de existência da humanidade que, segundo Peter, ocorre 4x, ou seja, antes da Terra. dilúvio
(1º céu e terra: 2 pt 3: 5), depois do dilúvio (2º céu e terra: 2 pt 3: 6) e após o
castigo de fogo (3º céu e terra: 2 pt 3: 7), e - junto com Isaías 65: 17-18, Rev.
21: 1-2, CCC 1045 e 1047 e Lactantius - quarta vez após o último julgamento (o quarto céu e
Terra: 2 Pt. 3: 10-13).
fonte: https://www.queenofthedivinewill.org/father-iannuzzi-speaks/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumprimento do Pai Nosso

 Thy Will be done on Earth as It is in Heaven This petition in the Prayer of Jesus to our Father in Heaven is of the highest importance for ...