terça-feira, 18 de outubro de 2022

66 MEDITAÇÃO INICIANTES - TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA À VIDA DIVINA

 



17 de janeiro de 1944

   Das 23h30 do dia 17 às primeiras horas do dia 18

   Jesus diz:
   «Cuida para que, mais do que para ti e para muitos como tu, este ditado se enquadre no grupo dos “sete ditados” [74] . Não é ruim, quando você começou a desequilibrar um sistema, continuar com o golpe de aríete. E essa forma de pensar é um sistema de aço. Devemos insistir para vencer.
   Há apenas uma fé que é verdadeira. Meu. Assim como te dei, joia divina cuja luz é vida. Nesta fé não é suficiente permanecer no nome como um pedaço de mármore fica por acaso colocado em um quarto. Mas você precisa se fundir com ele e torná-lo parte de você.
   O vestido que você usa é vida para você? Ele se torna carne e sangue lá? Não. É uma roupa que lhe é útil, mas que, se você tirar para colocar outra, não tira nada de dentro. Enquanto a comida que você come se torna seu sangue e sua carne e você não pode mais tirá-la de você. É parte e essencial de você, porque sem sangue e sem carne você não poderia viver e sem comida você não teria carne e sangue.
   O mesmo acontece com a Fé. Não precisa ser uma coisa que repousa sobre você por certas horas, assim como um véu para parecer mais bonito e seduzir seus irmãos, mas deve ser uma parte intrínseca de você, inseparável de você, vital em você. A fé não é apenas a esperança das coisas cridas, a fé é a realidade da vida. Vida que começa aqui, nesta quimera da vida humana, e que acontece no além, naquela vida eterna que os espera.
   Hoje está acontecendo uma grande heresia, um sacrilégio à suprema heresia. O filho de Satanás, um dos filhos e eu poderia dizer um dos maiores, não o maior passado que é Judas, não o maior futuro que será o Anticristo, mas um daqueles que agora vivem pelo castigo do homem que adorou homem e não Deus, dando a si mesmo a morte pelo homem enquanto eu, Deus, dei ao homem a vida através da minha morte - medite nesta diferença - o filho de Satanás anuncia uma nova fé que é trágica, paródia sacrílega, amaldiçoada pela minha fé. Um novo evangelho é proclamado, uma nova igreja é fundada, um novo altar é erguido, uma nova cruz é erguida, um novo sacrifício é celebrado. Evangelho, igreja, altar, cruz, sacrifício do homem. Não de Deus .
   Um é o Evangelho: o meu.
   Uma é a Igreja: a minha, católica romana.
   Um é o Altar: aquele consagrado pelo óleo, água e vinho; aquela fundada sobre os ossos de um mártir e um santo de Deus .
   Uma é a Cruz: minha. Aquele do qual pende o Corpo do Filho de Deus: Jesus Cristo; aquela que repete a figura da madeira que trouxe com infinito amor e com tanto esforço ao cume do Calvário. Não há outras cruzes. Pode haver outros sinais, hieróglifos semelhantes aos esculpidos nos hipogeus dos faraós ou nas estelas dos astecas, sinais, nada mais do que sinais de homem ou de Satanás, mas não cruzes, mas não um símbolo de um todo poema de amor, de redenção. , de vitória sobre todas as forças do Mal, sejam elas quais forem.
   Desde o tempo de Moisés até agora, e desde agora até o momento do Juízo, uma será a cruz: a semelhante à minha, a que primeiro carregou a "serpente" [75] , símbolo da vida eterna, aquela que trouxe-Me, aquele que levarei comigo quando aparecer Juiz e Rei para julgar a todos: vocês, meus abençoados crentes em meu sinal e em meu nome; e vocês, malditos parodistas e sacrilégios que demoliram meu Signo e meu Nome dos templos, estados e consciências substituindo sua abreviação satânica e seu nome satânico.
   Um é o Sacrifício: aquele que repete misticamente o meu, e no pão e no vinho vos dá o meu Corpo e o meu Sangue sacrificados por vós. Não há outro corpo e outro sangue que possa substituir a Grande Vítima. E o sangue e os corpos que você sacrifica, ou sacrificadores ferozes daqueles que estão sujeitos a você e dos quais você tem - já que você os fez corpos de condenados a remo, marcados com seu sinal como se fossem animais para o matadouro, tornado incapaz até de pensar porque você roubou, proibiu, golpeou essa soberania do homem sobre os brutos, e dos seres inteligentes você fez uma enorme manada de brutos sobre os quais você agita seu chicote e a quem você ameaça de “morte” mesmo que eles ousem , apenas dentro de si, para julgá-lo - e este sangue e estes corpos não celebram, não substituem, não servem, não, o sacrifício.
   O meu te dá graças e bênçãos. Isso lhe dá condenação e maldições eternas. Eu ouço e vejo os gemidos e torturas dos oprimidos, que você massacra na alma e na mente ainda mais do que no corpo. Nenhum de seus súditos está a salvo de sua faca que os esvazia de liberdade, paz, serenidade, fé, e que os torna moralmente estúpidos, assustados, desesperados, rebeldes. Eu ouço e vejo os chocalhos dos mortos e o sangue que banha "seu" altar. Sangue pobre pelo qual tenho uma misericórdia que excede toda medida e pelo qual também perdôo o erro, porque o homem já se fez um castigo e Deus não se enfurece onde já se expiou.
   Mas eu te juro que com esse sangue e esses gemidos farei seu tormento eterno. Você vai comer, vai regurgitar, vai vomitar sangue, vai se afogar nele, vai ter sua alma atordoada até enlouquecer com esses suspiros e gemidos e vai ficar obcecado com milhões de larvas de caras que vão gritar com você seus milhões de crimes e te amaldiçoar. Você encontrará isso onde seu pai espera por você, o rei da mentira e da crueldade.
   E onde está entre vós o Pontífice, o Sacerdote para a celebração do rito? Vocês são carrascos e não sacerdotes. Isso não é um altar: é uma forca. Isso não é um sacrifício: é uma blasfêmia. Isso não é uma fé: é um sacrilégio.
   Desça, ou malditos, antes que eu os alivie com uma morte horrível. Faça uma morte pelo menos como os brutos que se retiram para a cova para morrer, saciados de presas. Não espere nesse pedestal de seus deuses infernais que eu te entrego à expiação, não do espírito, de seu corpo de bestas, e te faça morrer em meio aos estragos da multidão e às torturas dos torturados de agora em diante. Existe um limite. Eu relembro te. E não há misericórdia para quem imita Deus e se faz semelhante a Lúcifer. [76]
   E vós, ó povos, sabei ser fortes na verdade e na justiça. As filosofias e doutrinas humanas estão todas poluídas com escória. Os de agora estão saturados de veneno. Não há brincadeira com cobras venenosas. Chega a hora da cobra sair do encantamento e vibrar a mordida fatal. Não se deixe envenenar.
   Permaneçam unidos a Mim. Em Mim está a justiça, a paz e o amor. Não procure outras doutrinas. Viva o evangelho. Você será feliz. Viva de Mim, em Mim. Você não conhecerá as grandes alegrias corporais. Eu não dou isso: dou alegrias verdadeiras que não são apenas gozo da carne, mas também do espírito, as alegrias honestas, abençoadas, santas que eu concedi e sancionei, aquelas das quais não me recusei a participar.
   A família, os filhos, um bem-estar honesto, uma pátria próspera e pacífica, uma boa harmonia com os irmãos e com as nações. Aqui está o que eu chamo de santo e que eu abençoo. Nela você também tem saúde, porque a vida familiar, vivida honestamente, dá saúde ao corpo; nela você tem serenidade, porque um ofício ou profissão, honestamente exercido, dá tranquilidade de consciência; nela você tem paz e prosperidade do país e do país, porque, vivendo em boa harmonia com seus compatriotas e povos vizinhos, você evita rancores e guerras.
   O veneno de Satanás fermenta em seu sangue, eu sei, meus pobres filhos. Mas eu me entreguei a você como um contra-veneno. Ensinei-te a gravar em ti, em ti, o meu Sinal que vence Satanás.
   Circuncida o espírito de Mim. Circuncisão muito mais elevada e perfeita! Eleva à sua carne aquelas células nas quais os germes da morte se aninham e insere nelas a Vida que sou. Ela te desnuda da animalidade e te veste com Cristo. Enterra-vos como filhos de Adão culpados, e demasiado culpados pela culpa original e pelas vossas próprias faltas, no Baptismo e Confissão de Cristo, e vos faz ressuscitar filhos do Altíssimo.
   Não se separe de Mim. Oh! Bem, eu vou levá-lo para os céus se você permanecer parte [77]de Mim, e também - visto que não sois todos "céu", mas um pouco do lodo da Terra sempre permanece em vós - aqui, prometo-vos que a bênção do Pai não faltará nem neste seu lodo , porque o Pai não será capaz de abençoar seu Filho, e meu poder vai te encobrir tanto - se você permanecer em mim, se você orar comigo dizendo "Pai nosso" como eu te ensinei [78] - que o O Pai te dará e o Reino dos Céus, como se pede na primeira parte, e o pão de cada dia e a remissão dos pecados, como se pede na segunda.
   Se permanecerdes em Mim, como filhos no ventre da mãe, o Pai Nosso só poderá ver a veste que vos veste: Eu, seu Redentor, seu Gerador no Céu e seu Filho; e sobre o Filho, objeto de todos os seus prazeres, por quem fez, além de todas as coisas, também o perdão e a glória, para a alegria de seu Filho, que vos quer perdoados e gloriosos, fará chover as suas graças.
   Eu destruí sua morte com a minha. Eu cancelei seus pecados com meu Sangue. De antemão eu os resgatei para você. Tornei tudo impotente para prejudicá-lo na vida futura pregando seu mal, de Adão a cada um de vocês, à minha cruz. Posso dizer que consumi todo o veneno do mundo chupando a esponja [79]embebida em fel e vinagre do Gólgota e tendo devolvido aquele Mal ao Bem porque, morrendo dele, o destilei e da mistura da morte fiz dele água da Vida, brotando do meu peito dilacerado.
   Permaneça em Mim com pureza e força. Não sejam hipócritas, mas sinceros na Fé. Não são as práticas externas que constituem a fé e o amor. Os sacrilégios também os têm, que os usam para enganá-los e obter glórias humanas. Isso você não precisa ser.
   Lembre-se que, assim como eu te regenerei para a Vida da Graça para a qual você estava morto, eu te ressuscitei comigo para a Vida Eterna. Portanto, aponte para esse lugar da Vida. Busque todas as coisas que são dinheiro para entrar nele. Todas as coisas do espírito: Fé, Esperança, Caridade, as demais Virtudes que fazem do homem um filho de Deus.
   Procure a Ciência que não erra: aquela contida em minha doutrina. Isto é o que lhe permite guiá-lo para que o Céu seja seu.
   Busque a Glória. Não a glória irrisória e muitas vezes culpada da Terra, que muitas vezes condeno, e nem sempre julgo ser a verdadeira glória, mas apenas a missão que Deus lhe dá para que você faça dela um meio para alcançar a glória celestial. True Glory é alcançada invertendo os valores do mundo. O mundo diz: "Aproveite, acumule, seja orgulhoso, arrogante, sem coração, odeie vencer, minta para triunfar, cruel para governar". Eu lhes digo: “Sejam moderados, continentes, sem sede de carne, ouro, poder; seja sincero, honesto, humilde, amoroso, paciente, manso, misericordioso. Perdoe quem te ofende, ame quem te odeia, ajude quem é menos feliz que você. Amor Amor amor ".
   Em verdade vos digo que nenhum ato de amor, mesmo que mínimo como um suspiro de compaixão para com quem sofre, passará sem recompensa. Recompensa infinita no céu. Já uma grande recompensa, incompreensível a não ser por aqueles que a experimentam, mesmo na Terra. Recompensa da paz de Cristo para todos os meus bons, do esplendor da Palavra para os "muito bons" em quem venho encontrar meu conforto.
   Meus queridos filhos, a quem amo com um amor muito maior que todo o ódio que circula como um fluido infernal na Terra, amem-me por sua vez; tudo o que fizeres ou disseres, faze-o em nome de teu Jesus, dando assim graças a Deus teu Pai por meio dele, e a graça do Senhor permanecerá sobre ti como uma cota de malha na terra e uma auréola segura para o céu”.
   Esse "discurso" [80]foi feito há cerca de oito dias, então cerca de 10 ou 11 cm Nele foi dito, depois de várias outras frases, inclusive esta: que os sacerdotes não são necessários nem para Deus nem para as almas, porque são comerciantes etc. etc. apenas com a intenção de ganhar dinheiro com sua profissão etc. etc.; que quando a guerra acabar, naturalmente com a vitória da Alemanha, um novo e verdadeiro culto será estabelecido, novos verdadeiros templos serão abertos, e lá os fiéis da nova fé irão ver consumado o sacrifício em que o pão dado ao povo será trazido germânico e o sangue do mesmo.
   Palavras e promessas feitas por Hitler a seus súditos.

[74] sete ditados , que são mencionados em 11 de janeiro, na nota final. Junto à data de hoje, o escritor coloca a referência a Colossenses 2-3 .
[75] trouxe ... a serpente , no tempo de Moisés, em Números 21, 8-9 ; João 3, 14 .
[76] semelhante a Lúcifer , à imagem de Isaías 14, 12-21 .
[77] parte não no sentido de porção , mas no de participação .
[78] Eu ensinei em Mateus 6, 9-13 ; Lucas 11, 2-4 .
[79] chupando a esponja , como lemos em João 19, 28-30 ; água... jorrou, como se diz em João 19, 33-34 .
[80] Aquele “discurso” … Esta nota do escritor está em um pedaço de papel anexado ao início do 13º caderno de autógrafos. Nós o relatamos aqui porque parece relevante para o "ditado" que o precede.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumprimento do Pai Nosso

 Thy Will be done on Earth as It is in Heaven This petition in the Prayer of Jesus to our Father in Heaven is of the highest importance for ...