terça-feira, 18 de outubro de 2022

06 - Para ser a Mãe do Homem-Deus, Maria recebeu a fertilidade virginal do pai.

Os tres "Fiat". Do "Fiat" de Maria fluem infinitos atos de graça, como uma nova criação.

“Minha filha, é claro, em meu testamento está a força criativa. De um único 'Fiat' meu surgiram bilhões e milhões de estrelas;

Do 'Fiat mihi' de minha Mãe, que deu origem à minha Redenção, saem bilhões e milhões de atos de Graça, que são comunicados às almas. Esses atos de Graça são mais belos, mais resplandecentes, mais multiformes que as estrelas, e enquanto as estrelas são fixas e não se multiplicam, os atos de Graça se multiplicam infinitamente, a cada momento que correm, fazem as criaturas felizes, dão-lhes felicidade. , força e vida. Ah, se as criaturas pudessem ver na ordem sobrenatural da Graça, sentiriam tais harmonias, veriam um espetáculo tão encantador, que acreditariam que este era o seu Paraíso.

Agora, o terceiro 'Fiat' também deve correr junto com os outros dois 'Fiat', deve se multiplicar infinitamente e a cada momento deve produzir tantos atos quanto são os atos da Graça que brotam de meu seio, quantas são as estrelas, quantas são as gotas de água e quantas são as coisas criadas que o 'Fiat' da Criação fez; ele tem que se confundir com eles e dizer: Quantos atos você é, tantos quanto eu. Esses três 'Fiat' têm o mesmo valor e a mesma potência. Você desaparece; É o 'Fiat' que funciona e, por isso, também você no meu onipotente 'Fiat' pode dizer: quero criar tanto amor, tantas adorações, tantas Bênçãos, quanta glória ao meu Deus, poder suprir para todos e em tudo. Seus atos encherão o Céu e a terra, se multiplicarão com os atos de Criação e Redenção e com eles formarão um só. Tudo isso parecerá surpreendente e incrível para alguns, mas então eles teriam que questionar meu poder criativo; e então, qua ndo sou eu que quero, aquele que dá esse poder, toda dúvida cessa. Não sou livre para fazer o que quero e dar a quem quero? Esteja atento. Eu estarei com você, eu irei cobrir você com minha força criativa e farei o que eu quero de você ”. ( livro do ceu vol. 12, 2-2-1921)

 Maria foi capaz de conceber Jesus e dar-lhe a vida porque tinha a vontade divina.

“Minha filha, meu testamento tudo contém e quem a possuir pode me dar tudo. Minha Vontade foi tudo para Mim: me concebeu, me formou, me fez crescer e me fez nascer. Se minha mãe contribuiu dando-me o sangue, ela poderia fazê-lo porque minha vontade, absorvida por ela, o continha. Se eu não tivesse a minha Vontade, não teria podido contribuir para a formação da minha Humanidade, para que a minha Vontade direta e a minha Vontade absorvida em minha Mãe me dessem Vida. O humano não tinha poder sobre mim para me dar nada, mas apenas a vontade divina com seu sopro me alimentou e me deu à luz.

Mas você acha que foi o frio no ar que me deixou entorpecido? Ah não! Foi a frieza de coração que Me fez frio, e a ingratidão que Me fez chorar amargamente assim que nasci. Minha querida mãe enxugou minhas lágrimas, embora também tenha chorado.

Nossas lágrimas se misturaram, e dando um ao outro os primeiros beijos Desabafamos no amor. Mas nossa vida tinha que ser de dor e choro, e me obriguei a colocar na manjedoura para chorar novamente, chamando meus filhos com meus soluços e minhas lágrimas. Queria movê-los com minhas lágrimas e meus gemidos para que Me ouvissem.

Mas sabe quem foi o primeiro, depois da minha mãe, que chamei com as lágrimas ao meu lado, na mesma manjedoura, para desabafar o meu amor? Foi você, a pequena filha da minha vontade. Você era tão pequeno que poderia tê-lo ao meu lado na mesma manjedoura e poderia derramar minhas lágrimas em seu coração. Essas lágrimas selaram minha vontade em você e fizeram de você a filha legítima de minha vontade. Meu Coração ficou feliz, vendo que em você voltou, inteiro em minha Vontade, tudo o que minha Vontade havia realizado na Criação ... ”( livro do céu vol. 13, 12-25-1921) 

Para ser a Mãe do Homem-Deus, Maria recebeu a fertilidade virginal do pai.

“... É o que eu fiz na obra da Redenção. Para elevar uma criatura, para que pudesse conceber um Homem e Deus, tive que reunir nela todos os bens possíveis e imagináveis, tive que elevá-la tanto que coloquei nela o germe da mesma Fertilidade Paterna, e como meu Pai Celeste Ela me gerou uma virgem em seu ventre com o germe virginal de sua Fertilidade eterna, sem

obra de mulher, e nesse mesmo germe procedeu o Espírito Santo, assim minha Mãe Celestial, com aquele germe eterno, totalmente virginal de Fertilidade Paterna, me concebeu em seu ventre virgem, sem a obra do homem. A Santíssima Trindade teve que dar de si a esta Virgem divina, para me conceber, o Filho de Deus. Minha Santa Mãe nunca poderia ter me concebido, pois Ela não tinha sementes. Agora, sendo Ela da raça humana, Este germe de Fertilidade Eterna deu-lhe o poder de concebê-lo como Homem, mas como o germe era divino, ao mesmo tempo ele me concebeu sendo Deus. E assim como, no ato de gerar o Pai, o Espírito Santo procede ao mesmo tempo, assim, ao mesmo tempo que fui gerado no ventre de minha Mãe, procedeu-se a geração de almas. Para que tudo que desde a eternidade acontecesse à Stma. Trindade no céu, se repete no seio da minha querida mãe.

O trabalho foi muito grande e incalculável para uma mente criada. Tive que reunir todos os bens, além de mim, para que todos encontrassem o que desejavam. Por isso, visto que a obra da Redenção deve ser tão grande que abarque todas as gerações, durante tantos séculos quis as orações, os suspiros, as lágrimas, as penitências de tantos patriarcas e profetas e de todo o povo do Antigo Testamento, e isso Era para prepará-los para receber um bem tão grande e para me fazer reunir nesta criatura celestial todos os bens que todos iriam desfrutar.

Agora, o que foi que fez essas pessoas orar, suspirar, etc.? A promessa do futuro Messias. Essa promessa foi como o germe de tantas súplicas e lágrimas. Se essa promessa não tivesse sido feita, ninguém teria se importado, ninguém teria esperado a salvação.

E agora, minha filha, chegamos ao meu testamento. Você acha que é uma santidade como as outras santidades? Pode ser um bem ou uma graça mais ou menos como as outras que tenho concedido há tantos séculos aos outros Santos e a toda a Igreja?  Aqui se trata de uma nova era, de um bem que deve servir a todas as gerações; mas é preciso que tudo de bom seja reunido primeiro em uma só criatura, como eu fiz na Redenção, reunindo tudo em minha Mãe, e veja como as coisas são do mesmo jeito.

(...) Esta minha Vontade é a mesma que agiu na Redenção, que quis fazer uso de uma Virgem. Que maravilhas e maravilhas da graça Ele não fez nela? Ela é grande, contém todos os bens e é magnânima em tudo o que faz, e se se trata de fazer algo pelo bem de toda a humanidade, põe em jogo todos os seus bens. Agora a minha Vontade quer aproveitar outra virgem para nela colocar a sua sede e começar a fazer saber que esta Vontade se faz tão bem na terra como no céu ”. ( 15o, 14-4-1923)

 A virgindade perfeita de Maria. Através dela o Redentor veio e se deu a conhecer. “Querida filha de minha vontade suprema, é meu costume fazer minhas maiores obras em almas virgens e desconhecidas; e não apenas virgens da natureza, mas virgens dos afetos, do coração, dos pensamentos, porque a verdadeira virgindade é a sombra divina, e só na minha sombra posso impregnar minhas maiores obras. Também naqueles tempos em que vim redimir havia pontífices, autoridades, mas não fui a eles, porque a minha sombra não estava lá. Por isso escolhi uma Virgem desconhecida de todos, mas bem conhecida por Mim; e se a verdadeira virgindade é a minha sombra, escolhê-la desconhecida foi devido ao meu ciúme divino, que, querendo-a apenas para Mim, a manteve desconhecida de todos. Mas apesar de esta Virgem celeste ser desconhecida, dei-me a conhecer, abrindo o caminho para tornar a Redenção conhecida por todos.

Agora, sendo as pessoas que vocês chamam de pessoas conhecidas, o zelo divino não pôde manter sua vigilância e a sombra divina, oh, como é difícil encontrá-la.

E também, eu escolho quem eu quero. Está estabelecido que duas Virgens virão em auxílio da humanidade: uma para fazer o homem salvar a si mesmo, a outra para fazer minha Vontade reinar na terra, para dar ao homem sua felicidade terrena, para unir as duas vontades, a divino e humano, formando um, para que o propósito para o qual o homem foi criado tenha seu pleno cumprimento. Serei encarregado de abrir caminho para dar a conhecer o que quero. O que me interessa é ter a primeira criatura em quem depositar esta minha Vontade e que nela tenha vida, tanto na terra como no céu; o resto virá por si só..." ( 15 °, 20-4-1923)

Maria é como o Sol, sendo a origem de todos os bens. Ela é o milagre dos milagres.

“... E aí está também o exemplo da minha Mãe, verdadeira santidade de viver na minha Vontade, com todo o seu interior eclipsado no sol eterno da Vontade Suprema, e que, tendo que ser Rainha da santidade dos santos, Mãe e portadora da minha vida a todos e, portanto, de todos os bens, ficou oculta para todos, trazendo o bem sem se dar a conhecer. Mais que o sol silencioso, carregava a Luz sem falar, o Fogo sem barulho, o Bem sem chamar a atenção. Não havia nenhum bem do qual ela não saiu; Não houve milagre que não tenha surgido Dela. Vivendo na minha vontade, vivi escondido em todos e fui e é a origem dos bens de todos. Ela foi tão arrebatada em Deus, tão fixada e ordenada na Vontade Divina, que todo o seu interior nadou no mar da Vontade Eterna, O interior do homem precisava mais do que o exterior ser reparado, rearranjado, e tendo que fazer o que é mais, parecia deixar o mínimo, enquanto Ela era a origem do bem externo e interno. E, no entanto, aparentemente não parecia que ele fazia trabalhos grandes e barulhentos. Ela, mais que o sol, passou despercebida e escondida na nuvem de luz da Divina Vontade, tanto que os próprios Santos se deram fazendo coisas aparentemente mais barulhentas que minha própria Mãe; E ainda, quais são os maiores santos em comparação com minha Mãe Celestial? Elas são apenas pequenas estrelas comparadas ao grande sol, e se elas são iluminadas, a causa é o sol. Mas mesmo que não fizesse coisas vistosas, não parava de parecer majestoso e belo, mal voando sobre a terra, inteiramente atento àquela Volição Eterna que fascinou e raptou com tanto amor e força para trazê-la do Céu à terra, e que a família humana havia banido com tanta brutalidade, relegando-a ao Paraíso. E Ela, com seu interior perfeitamente ordenado na Vontade Divina, não deu tempo a tempo. Se pensava, se palpitava, se respirava, tudo o que fazia eram elos fascinantes com os quais atraía o Verbo Eterno para a terra; e de fato ele ganhou e realizou o maior milagre, que ninguém mais poderia fazer ... ” ( tudo o que ele fez foram laços fascinantes com os quais atraiu o Verbo Eterno à terra; e de fato ele ganhou e realizou o maior milagre, que ninguém mais poderia fazer ... ” ( tudo o que ele fez foram laços fascinantes com os quais atraiu o Verbo Eterno à terra; e de fato ele ganhou e realizou o maior milagre, que ninguém mais poderia fazer ... ”

( VOL. 16, 20/08/1923)


Maria foi preservada em sua pequenez, dando vida Nela apenas à Vontade Divina.

“Minha pequena, o mal não pode entrar nos verdadeiros pequeninos. Você sabe quando o mal começa a entrar, a crescer?

Quando o seu próprio amor começar a entrar. Quando entra na criatura, começa a se preencher e a viver consigo mesmo, e o Todo deixa a pequenez da criatura; E parece-lhe que a sua pequenez se torna grande, mas é a grandeza que a faz chorar porque, Deus não vivendo inteiramente nela, se afasta do seu Princípio, desonra a sua origem, perde a luz, a beleza, a santidade, o frescor do seu criador. Parece-te que cresce aos teus próprios olhos e até aos olhos dos outros, mas diante de Mim, ah, como diminui! Talvez se torne grande, mas nunca será meu filhinho favorito, que eu, movido por amor por ele, de modo que permaneça como o criei, o preencha Comigo e o torne o maior, e ninguém será capaz de igualá-lo.

Isso é o que fiz com minha Mãe Celestial. Entre todas as gerações, Ela é a menor, porque nunca entrará nela como agente, mas sempre minha Eterna Vontade, que não só a manteve pequena, bela, fresca, como veio de Nós, mas também a fez mais, ótimo entre todos. Oh, que linda ela era, pequena em si mesma, mas grande, superior a todos por nossa causa! Somente por causa de sua pequenez ela foi elevada à altura da Mãe daquele que a criou. Portanto, como você vê, todo o bem do homem está em fazer minha Vontade, enquanto todo o mal está em fazer a dele. Por isso, para vir redimir o homem, escolhi minha Mãe, porque ela era pequena, e a usei como canal para trazer todos os bens e frutos da Redenção ao gênero humano.

Agora, para tornar minha Vontade conhecida, para abrir o Céu fazendo minha Vontade descer à terra e reinar lá como no Céu, eu tive que escolher outra garotinha entre todas as gerações. Sendo a obra que mais quero fazer, reintegrar o homem ao seu início, donde veio, abrir-lhe aquela Vontade Divina que ele rejeitou, abrir os braços para recebê-lo novamente no seio da minha Vontade, a minha infinita Sabedoria clama do nada a a mais pequena. Era justo que ela fosse pequena: se eu colocasse uma menina à frente da Redenção, deveria colocar outra menina à frente da « Fiat Voluntas tua, tanto na terra como na Céu ». Entre duas meninas tive que encerrar o propósito da criação do homem e realizar meus planos sobre ele: por meio de uma eu deveria redimi-lo, lavá-lo com meu sangue de suas deformidades, dar-lhe perdão; Pelo outro tive que fazê-lo voltar ao seu início, à sua origem, à sua nobreza perdida, aos laços com a minha Vontade que ele havia rompido, para admiti-lo novamente ao sorriso da minha Vontade Eterna, de ter sua vontade beijada. e o meu e aquele vivia no outro. Esse foi apenas o fim da criação do homem, e ao que estabeleci ninguém pode se opor. Séculos e séculos passarão; como na Redenção, também nesta, mas o homem voltará aos meus braços, pois foi criado por Mim ( ...)

E além disso, a vida da minha Vontade já existia na terra, não é inteiramente nova, embora estivesse apenas de passagem. Ele estava em minha mãe inseparável e querida. Se a vida de minha Vontade não estivesse Nela, eu, o Verbo Eterno, não teria sido capaz de descer do Céu; Teria faltado o caminho para descer, a sala para entrar, a humanidade para cobrir minha Divindade, o alimento para me alimentar; Eu teria perdido tudo, porque todas as outras coisas não são adequadas para Mim. Ao contrário, encontrando minha Vontade em minha amada Mãe, encontrei meu próprio Céu, minhas alegrias, minha felicidade. Em todo caso, mudei de residência, do céu para a terra, mas fora isso não mudei nada; o que eu tinha no Céu, graças à minha Vontade que Ela possuía, encontrei na terra, e é por isso que com todo o meu amor desci para tomar Nela a minha carne humana ... ”. (vol. 16, 11-10-1923)

- A maternidade de Maria representa a paternidade do Pai Celestial e possui sua Onipotência.

“... A Virgem, com a sua Maternidade, que reflete a Paternidade do Pai Celeste e contém o seu Poder, para cumprir a sua missão de Mãe do Verbo Eterno e de Corredentora do género humano. ( ...) Quando olhei para o sol, que só Adão e Eva desfrutavam com tanta luz, olhei também para todos os seres vivos e, vendo que aquela luz era para servir a todos, minha Bondade Paterna exultou de alegria e fui glorificado em minhas obras. Fiz o mesmo com minha Mãe: enchi-a de tanta Graça que ela pode agradecer a todos sem ficar sem nenhuma. Assim fiz com a minha Humanidade: não há bem que eu não possua; Nela está contido tudo e a mesma Divindade, para dá-la a quem a quiser. E assim fiz com você: coloquei minha Vontade em você e com Ela me fechei, coloquei em você seu conhecimento, seus segredos, sua luz ... ” ( VOL 17, 4-5-1925)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumprimento do Pai Nosso

 Thy Will be done on Earth as It is in Heaven This petition in the Prayer of Jesus to our Father in Heaven is of the highest importance for ...