sexta-feira, 5 de junho de 2020

Quem vive na Divina Vontade, vai perceber em sua vida:


Vol. 7 - 28 de fevereiro de 1906 A maior honra que a criatura pode dar a Deus é depender inteiramente de sua vontade divina. A maneira como a graça é comunicada.
Esta manhã, o abençoado Jesus quando apareceu me disse: “Minha filha, a maior honra que a criatura pode dar a Deus como Criador é depender inteiramente de sua vontade divina; e o Criador, vendo que a criatura cumpre seu dever como criatura em relação ao Criador, comunica sua graça a ela "
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 29 de abril de 1906 Como a alma vazia de tudo é como a água que sempre corre.
Continuando no meu estado habitual, quando o abençoado Jesus veio, e enchendo todo o meu interior com Ele, Ele me disse: “Minha filha, a alma vazia é como a água que corre, sempre corre e depois pára, quando se trata do centro de onde saiu; e como a água não possui cor, ela recebe em si todas as cores nela representadas. Então a alma vazia corre, sempre corre em direção ao centro divino de onde saiu e depois para, quando ela vem se encher completamente, inteiramente de Deus, porque estar vazio nada lhe escapa do Ser Divino; e, como não tem cor adequada, recebe em si todas as cores divinas. Agora a única alma vazia, porque vazio de tudo entende as coisas de acordo com a verdade, portanto a preciosidade do sofrimento, o verdadeiro bem da virtude, a única necessidade do Eterno; porque amar uma coisa é absolutamente necessário que você odeie a coisa contrária à coisa que ama; e a única alma vazia é a que alcança tanta felicidade ".

         🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 6 de maio de 1906 Deus é alimento e vida da alma.
Continuando meu estado habitual, quando Jesus abençoado veio com um pão na mão, como se quisesse me refrescar; pois sinto-me tão mal por suas privações contínuas que parece que assim que um único fio da vida me mantém vivo, e que sob esse fio eu continuaria incinerada e consumida. Então, depois de me refrescar com esse pão, Ele me disse: “Minha filha, pão material é comida e vida do corpo, e não há partícula do corpo que não receba vida deste pão. Assim, Deus é alimento e vida da alma, e não deve haver partícula que não deva tirar vida e alimento de Deus; isto é, animar todo o seu ser em Deus: como nutrir seus desejos em Deus, afeições, inclinações, amor, fazê-los levar vida e comida em Deus, para que nenhum outro alimento prove senão somente Deus. Mas oh, quantos alimentam suas almas com todo tipo de sujeira! "
          🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 15 de maio de 1906 A alma é como uma esponja, se ela se reprime, fica impregnada de Deus.
Entrando em meu estado habitual, senti uma extrema aflição pela privação do bem-aventurado Jesus, e quase cansada e exausta de força. Agora, assim que Ele apareceu no meu interior, Ele me disse: “Minha filha, é uma repressão contínua que a alma deve fazer consigo mesma; porque a alma é como uma esponja, se ela se reprime, fica impregnada de Deus e se impregna de Deus, sente a vida de Deus em si mesma e, portanto, ama a virtude, tendências sagradas; ela se sente conquistada e transformada em Deus, e se não se reprime, permanece impregnada de si mesma, e, portanto, ela sente todos os efeitos que a natureza corrupta contém; todos os vícios saem: orgulho, inveja, desobediência, impureza, etc., etc. ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 15 de junho de 1906 Toda vida divina recebe vida do amor.
Depois de muita dificuldade, meu abençoado Jesus veio e me disse: “Minha filha, pode-se dizer que toda a vida divina recebe vida do amor: o amor gera, o amor produz, o amor cria, o amor conserva e dá vida a todas as suas operações; de modo que, se não tivesse amor, não operaria ou não teria vida. Agora, as criaturas nada mais são do que faíscas saindo do grande fogo do amor, Deus, e sua vida recebe vida e atitude para operar a partir dessa centelha; para que a vida humana também receba vida do amor. Mas nem todo mundo o usa para amar e trabalhar o belo, o bom, o todo, mas eles transformam essa centelha, que se ama, quem são as criaturas, quem são as riquezas e quem são os animais, com o maior desagrado de suas vidas. O Criador, que tendo desencadeado essas faíscas do seu grande fogo, deseja recebê-las todas Nele novamente, mais ampliadas, como muitas imagens de sua Vida divina; poucos são os que correspondem à imitação de seu Criador. Portanto, amado do meu amor, faça de sua respiração também um ato contínuo de amor por Mim, para que um pequeno fogo possa se formar a partir dessa centelha e, assim, dar vazão ao amor do seu Criador ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 20 de junho, 1906 Tudo deve ser reduzido a um único ponto, isto é: tornar-se uma chama inteira.
O bem-aventurado Jesus olhou para mim e pareceu que estava satisfeito com isso, e me disse: “Minha filha, tudo deve ser reduzido a um único ponto, isto é, tornar-se tudo uma chama, e [dessa] chama atraída, pressionada, espancada, sai uma luz pura, não como a luz do fogo, mas do sol, tudo semelhante à luz que me cerca; e a alma que se tornou luz não pode ficar longe da luz divina; de fato, minha luz a absorve em si mesma e a transporta para o céu. Portanto, coragem, é a crucificação completa do corpo e da alma; você não vê que sua luz já se destaca da chama, e minha luz espera que ela seja absorvida? ”Enquanto dizia isso, olhei para mim mesma e vi dentro de mim uma grande chama e daí surgiu uma pequena chama de luz que estava prestes a se destacar e a voar; quem pode dizer meu contentamento, o pensamento de morrer, o pensamento de estar sempre com meu único e mais elevado Bem, com minha Vida, com meu Centro? Eu sinto vontade de aprender com antecedência.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol 7. 3 de julho, 1906 A Vontade de Deus é o céu da alma na Terra, e a alma que faz a Vontade de Deus forma o paraíso para Deus na Terra.
Tendo feito a comunhão, senti-me toda unida e próxima ao meu Jesus divino, e enquanto me segurava, descansei Nele e Ele descansou em mim; e então me disse: “Minha amada, a alma que vive na minha vontade descansa, porque a vontade divina faz tudo por ela; e eu, enquanto [minha vontade] trabalha para isso, encontro o descanso mais bonito lá. Para que a Vontade de Deus seja descanso da alma e descanso de Deus na alma. E a alma, enquanto repousa na minha vontade, está sempre apegada à minha boca e suga a vida divina dentro de si mesma, formando seu alimento contínuo. A Vontade de Deus é o paraíso da alma na Terra, e a alma que faz a Vontade de Deus passa a formar o paraíso para Deus na Terra. A Vontade de Deus é a única chave que abre os tesouros dos segredos divinos e adquire familiaridade na casa de Deus para dominar como se fosse amante ". Quem pode dizer o que eu entendi sobre essa vontade divina? Oh, vontade de Deus, quão admirável, amável, desejável, bonita você é! Basta dizer que, encontrando-me em Ti, sinto que estou perdendo todas as minhas misérias, todos os meus males, e compro a você um novo ser com a plenitude de todos os bens divinos.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 17 de julho de 1906 Quanto aos que vivem na vontade de Deus, Jesus dá a chave aos seus tesouros, e como não há graça que sai de Deus da qual [ela não participa].
Hoje de manhã vi Jesus abençoado com uma chave na mão e Ele me disse: “Minha filha, essa chave é a chave da minha vontade; quem mora na minha vontade concorda que ela possui a chave para abrir e fechar a vontade e levar o que quiser com meus tesouros; porque, vivendo de acordo com minha vontade, ele cuidará dos meus tesouros mais do que se fossem dela, porque tudo o que é meu é dela, e ela não os estragará; de fato, os entregará a outros ou levará para si o que pode me dar mais honra e glória . Então, aqui, eu lhe dou a chave e cuido dos meus tesouros." Ao dizer isso, senti-me totalmente imersa na Vontade Divina, [tanto] que só vi a Vontade de Deus; e passei o dia todo nesse paraíso de sua vontade. Que felicidade, que contentamento! E durante a noite, me encontrando fora de mim, Continuei a me encontrar nesse ambiente; e o Senhor acrescentou: “Veja minha amada, quem vive na minha vontade, não há graça que sai da minha vontade para todas as criaturas do céu e da terra, das quais não é o primeiro a fazer parte dela. E isso é natural, porque quem mora na casa de um pai é o que abunda em tudo, e se os que estão fora recebem algo, é o excedente do que vive dentro ”. Mas quem pode dizer o que eu entendi dessa vontade divina? Essas são coisas que não podem ser expressas. Tudo sejam para a glória de Deus!
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 21 de julho de 1906 A intenção correta elimina a ação.
Tendo acabado de chegar o bem-aventurado Jesus, ele me disse: “Minha filha, todas as ações humanas, até santas, realizadas sem uma intenção especial para mim, saem da alma cheia de trevas, e feitas com uma linha reta e com uma intenção especial de me agradar, elas saem cheias de luz, porque a intenção é um expurgo de ação
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 31 de Julho de 1906 Jesus fala de simplicidade.
Continuando meu estado habitual, o abençoado Jesus veio por um tempo me abraçou e me disse: “Minha filha, a simplicidade é para virtudes como temperar a comida. Para a alma simples, não há chaves nem portas para entrar em mim, nem eu para entrar, porque de todos os lados ela pode entrar em mim e eu nela. De fato, para colocá-la melhor, é encontrado em Mim sem entrar, porque, por sua simplicidade, se assemelha a Mim, que é o Espírito mais simples, e que somente porque sou muito simples, me encontro em todos os lugares e nada pode Me escapar da minha mão. A alma simples é como a luz do sol, que, apesar de qualquer neblina ou de seus raios passarem por qualquer imundície, permanece sempre luz e dá luz a todos, mas nunca muda. Então a alma simples, qualquer mortificação ou descontentamento que possa receber, não deixa de ser leve para si e para aqueles que a mortificaram; e se vê coisas ruins, não permanece manchada por elas, permanece sempre leve e nunca muda, porque a simplicidade é a virtude que mais se assemelha ao Ser Divino, e que somente por essa virtude é que podemos participar das outras qualidades divinas; e que somente na alma simples não há obstáculos para poder entrar e operar a graça divina, porque sendo Um luz e a outro luz, facilmente uma luz se une, se transforma na outra luz ". Mas quem pode dizer o que eu entendi sobre essa simplicidade? Sinto em minha mente como um mar, e o de apenas algumas gotas deste mar que posso manifestar, e também desconectado um do outro. Que seja para a Glória de Deus.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 10 de agosto de 1906 Um contentamento menos na terra, um paraíso mais no céu.
Continuando meu estado habitual, assim que vi o abençoado Jesus, Ele me disse: “Minha filha, [de] qualquer prazer que a alma se priva nesta vida por minha causa, tantos outros paraísos eu darei a ela na outra vida, de modo que um conteúdo menor que aqui, um paraíso com mais de por lá. Imagine um pouco do sofrimento que você sofreu nesses vinte anos de cama por minha causa, e eu darei a você mais céus no céu! "E quando ouvi isso, eu disse:" Meu bem, o que você diz? Sinto-me honrada e quase grato a você que me dá a oportunidade de me privar por você; e você me diz que me dará tantos paraísos? "E acrescentou: "E está certo." Que Deus seja sempre louvado.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 11 de setembro de 1906 Tudo o que não é feito para a glória de Deus permanece obscuro.
Encontrando-me fora de mim, me encontrei com o Menino Jesus em meus braços entre tantas pessoas; e Ele me disse: “Minha filha, todas as obras, palavras e pensamentos das criaturas devem ser selados com a impressão: '[Ad] gloriam Dei, [ad] gloriam Dei' (para maior glória de Deus). E tudo o que não é selado por essa marca permanece obscuro e como se enterrado na escuridão, manchado, no máximo sem valor; para que a criatura não faça nada além de sair de si mesma, além das trevas e coisas abomináveis; porque a criatura, que não trabalha para a glória de Deus, escapa ao propósito para o qual foi criada, permanece perdida por Deus e deixada sozinha para si mesma. E somente Deus é luz, e para Deus as ações humanas adquirem valor. Agora, quão admirável é que a criatura, que não trabalha para a glória de [Deus],​​permaneça enterrada em suas próprias trevas e não adquira nada de seus trabalhos, na verdade ela assume dívidas sérias? ”Para nossa grande amargura, vimos todas as pessoas enterradas na escuridão.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol 7 - 12 de setembro de 1906 Onde não há Deus, não pode haver firmeza nem verdadeiro bem.
Eu estava pensando no meu estado, que agora tudo parece paz, amor, que nada me perturba, que tudo é bom, nada é pecado; Eu disse a mim mesma: "E se a cena mudar no momento da minha morte e eu vir o inverso disso, isto é, que todas as coisas me perturbarão e tudo o que eu fiz foi uma cadeia de males?" Ele disse: “Minha filha, parece que você quer ser incomodado pela força e tirar meu descanso constante em você. Você acredita que a paciência, a constância, a paz deste seu estado é sua coisa, ou fruto e graça de Quem vive em você? Somente eu tenho esses dons e, por constância, paz e paciência, você pode saber quem está trabalhando em você. Porque quando é a natureza ou o diabo, a alma se sente dominada por constantes mudanças; de modo que agora ela se sente de bom humor, depois de outro, depois com toda a paciência, outra hora toda irritada; em resumo, a pobre é golpeada como uma bengala por um vento forte. Ah, minha filha, onde Deus não existe, não pode haver firmeza nem bem verdadeiro; portanto, não quero mais atrapalhar meu descanso e seu descanso e, em vez disso, seja mais grata ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 -18 de setembro de 1906 A paz é luz para a alma, luz para o próximo e luz para Deus.
Depois de muito atrofiada, senti-me muito oprimida e quase um pouco chateada ao pensar no porquê de meu adorável Jesus não estar voltando. Ele veio e me disse: “Minha filha, a paz é luz para a alma, luz para o próximo e luz para Deus; para que uma alma em paz seja sempre luz e, sendo luz, esteja sempre unida à Luz Eterna, onde sempre atrai nova luz, que também pode iluminar os outros. Então, se você sempre quer uma nova luz, fique em paz. "
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 2 de outubro de 1906: Como nossos sofrimentos podem elevar Jesus:
Tendo recebido a Comunhão, senti-me fora de mim e vi uma pessoa muito oprimida por várias cruzes e o abençoado Jesus, disse: “Diga a ela que no ato ela se sente alvo das perseguições, de ataques, sofrimentos, ela saiba que eu estou presente para ela e que [o que ela sofre pode usá-lo como remédio e curar minhas feridas; para que seus sofrimentos Me sirvam agora para curar meu lado, agora minha cabeça, e agora minhas mãos e pés estão muito doloridos, exacerbados pelas ofensas graves que as criaturas Me cometem. E esta é uma grande honra que lhe faço, dando-lhe o remédio para curar minhas feridas e, ao mesmo tempo, lhe dou crédito pela caridade de ter me medicado.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 3 de outubro de 1906 Jesus fala com ela de simplicidade.
Encontrando-me no meu estado habitual, quando o abençoado Jesus simplesmente veio e me disse: “Minha filha, a simplicidade enche a alma de graça até que ela se espalhe, de modo que, se alguém deseja restringir a graça, não pode; porque, como o Espírito de Deus, porque é muito simples, se espalha por toda parte sem esforço ou esforço, de fato, é claro, então a alma que possui a virtude da simplicidade espalha a graça nos outros, sem nem mesmo perceber ". Dito isto, desapareceu.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 27 de outubro de 1906: Jesus concorda em todas as ações humana.
Nesta manhã, o abençoado Jesus se fez ver dentro de uma torrente de luz, e as criaturas foram inundadas por essa luz, de modo que todas as ações humanas recebiam a atitude de operar a partir dessa luz; enquanto eu vi esse abençoado Jesus me disse: “Minha filha, estou competindo continuamente em cada ação humana, mesmo que fosse um pensamento, uma respiração, um movimento, e criaturas que não pensam nessa minha atitude para eles, além de não fazerem todas as suas obras para Mim, por aqueles que [de quem] recebem a vida de seu próprio trabalho, mas atribuem a eles o que fazem. Oh, se eles pensassem na minha atitude contínua por eles, não usurpariam o que é meu em detrimento da minha glória e do bem deles! Enquanto eles devem fazer tudo por Mim e dar a Mim; e tudo o que é feito por Mim pode entrar em Mim e eu o guardo em armazenamento para dar a eles na outra vida; enquanto o que não é feito por mim não pode entrar em mim, porque não são obras dignas de mim, pelo contrário, sinto-me doente e as rejeito, apesar da minha atitude ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 18 de outubro de 1906 As obras que Jesus mais gosta são as obras ocultas.
Encontrando-me no meu estado habitual, o abençoado Jesus veio com dificuldade e me disse: “Minha filha, as obras de que mais gosto são as ocultas, porque são livres de todo espírito humano; eles contêm tanta preciosidade neles, que eu os mantenho como as coisas mais deliciosas dentro do meu coração, tanto que quando você compara mil obras externas e públicas a uma obra interna e oculta, as mil externas permanecem abaixo de uma única obra interna, porque em trabalhos externos, o espírito humano sempre participa.¨
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 31 de outubro de 1906 Tudo o que é luz vem de Deus.
Tendo feito a comunhão, encontrei-me sob uma grande luz: foi o próprio Jesus que me disse: “Minha filha, tudo o que é luz é todo meu, nada é da criatura. Isso acontece como [para] uma pessoa que se vê atingida pelos raios do sol: se ele gostaria de [atribuir] a si mesma a luz de que desfruta, seria um tolo e sem cérebro. Mas só existe isso, que a pessoa, em vez de aproveitar a luz do sol, poderia dizer: 'Quero andar na sombra' e se afastar da luz; e a alma que se retira da minha luz permanece trevas, e as trevas não podem produzir outra coisa senão o mal ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 6 de novembro de 1906 A fé e a esperança da alma que vive na vontade divina.
Enquanto eu estava orando, e de acordo com o meu costume na maioria das vezes [na maioria das vezes], o que faço, como se estivesse fazendo com Nosso Senhor e com suas próprias intenções, então estava recitando o Credo, e não me sentindo. Eu estava dizendo que pretendia ter a fé de Jesus Cristo para reparar tantas descrenças e implorar que todos tivessem o dom da fé. Nesse meio tempo, Ele se moveu dentro de mim e me disse: “Você está errada, eu não tinha fé nem esperança, nem poderia ter, porque eu era o mesmo Deus; Eu era apenas amor. " Ao sentir amor, adorei poder ser apenas amor; sem prestar atenção, falei outro erro, ou seja: "Meu Senhor, gostaria de ser como você também, todo amor e nada mais". E acrescentou: "Este é o meu objetivo, pois muitas vezes falo com você da perfeita resignação, pois, vivendo a minha vontade, a alma adquire o amor mais heróico e passa a me amar com meu próprio amor, e se torna todo amor e ao tornar-se todo amor, está em constante contato comigo; para que fique comigo, em mim, e faça tudo o que eu quero para mim, nem se move nem deseja fora da minha Vontade, onde todo o amor do Eterno está encerrado e onde permanece. E, vivendo dessa maneira, a alma quase chega ao ponto de perder a fé e a esperança, porque, ao chegar a viver da Vontade Divina, a alma não se sente mais em contato com a fé e a esperança; se ela vive de acordo com Minha vontade, em que deve acreditar se a encontrou e faz dele sua comida? E o que ele deve esperar se já o possui, vivendo não fora de Deus, mas em Deus? Portanto, a verdadeira e perfeita resignação é o selo da certeza da predestinação e da posse que a alma toma de Deus. Pense nisso.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 18 de novembro de 1906 Trabalho sem espírito interior e sem intenções corretas na alma.
Encontrando-me no meu estado habitual, assim que vi uma sombra do abençoado Jesus, Ele me disse: “As obras sem espírito interior e sem intenção correta: são esvaziadas de substância divina, e elas não valem nada, servem apenas para inflar a pessoa, pois ela recebe mais mal do que bem ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol. 7 - 28 de novembro de 1906 - O bom de trabalhar em conjunto com Jesus.
Continuando meu mau estado, quando acabei de ver o abençoado Jesus e parecia que tudo se transformava em mim, de modo que, se eu respirasse, senti seu fôlego no meu, se eu movesse um braço, senti o movimento Dele no meu, e assim por diante com todo o resto. Enquanto fazia isso, Ele me disse: “Minha amada filha, você vê em que união eu estou com você? Então, eu quero você, toda unida e próxima a Mim; e isso não pense que você deva fazê-lo só quando sofre ou ora apenas, mas sempre, sempre: se você se mexe, se respira, se trabalha, se come, se dorme, tudo, tudo como se tivesse feito na minha Humanidade e saiu de Mim seu trabalho, para que não seja você senão o entusiasmo, e quebre o entusiasmo do seu trabalho, o fruto do trabalho divino deve ser encontrado; e isso você deve fazer pelo bem de toda a humanidade, para que minha Humanidade seja encontrada como vivendo entre as pessoas. Porque, fazendo tudo, mesmo as ações mais indiferentes, com esta intenção de receber vida de Mim, sua ação adquire o mérito da minha Humanidade; porque sendo eu homem e Deus, na minha respiração eu continha as respirações, movimentos, ações, pensamentos de todos, tudo contido em Mim; portanto, eu os santifiquei, divinizei, os consertei; ao fazer tudo em seu ato para receber seu trabalho de Mim, você também abraçará e conterá todas as criaturas em você, e seu trabalho se espalhará para o bem de todos; para que, mesmo que os outros não Me dêem nada, eu já retirei tudo de você.¨
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 15 de dezembro de 1906 - Como a Vontade Divina contém todos os bens.
Continuando meu estado habitual, senti-me mais do que nunca amargurado por sua privação. Em um momento senti-me absorvido na vontade de Deus e senti todo o meu interior completamente silencioso, para não me sentir mais, mas em toda a vontade divina; mesmo de sua própria privação. Eu mesmo disse a mim mesma: "Que força, que encantamento, que ímã contém essa Vontade Divina, para me fazer esquecer e deslizar em toda a Vontade Divina ”. Nesse momento [Jesus] se moveu dentro de mim e me disse: “Minha filha, uma vez que a Vontade Divina é o único alimento substancial e que contém todos os sabores e gostos juntos, adequados para a alma, a alma encontra o sua comida deliciosa e tranquila; o desejo encontra sua comida e passa em andar lentamente e pára sem querer mais nada; a inclinação não tem para onde tender porque encontrou a comida que a satisfaz; a própria vontade não tem mais do que vontade, porque deixou a própria vontade que formou seu tormento e encontrou a vontade divina que forma sua felicidade; ela deixou a pobreza e encontrou riqueza, não humana, mas divina. Em resumo, todo o interior da alma encontra sua comida, isto é, seu trabalho no qual permanece ocupada e absorvida, não ser capaz de ir mais longe, porque neste alimento e trabalho, enquanto encontra todos os contentamentos, ela encontra muito o que fazer e aprender, e sempre provar coisas novas, que a alma de uma ciência menor aprende ciências maiores e sempre resta aprender; das pequenas coisas passa para as grandes, de um gosto passa para outros gostos, e sempre resta algo a ser desfrutado neste ambiente da Vontade Divina ”.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
3 de janeiro de 1907 A verdadeira confiança reproduz a vida divina na alma.
Continuando meu estado habitual, quando logo que vi o abençoado Jesus e Ele me disse: “Minha filha, quem tem muito, é um sinal de que está muito confiante de si mesma, porque não vendo em si mesma essas fraquezas e misérias, teme naturalmente e com razão. E quem não teme nada é um sinal que confia em Deus, porque, confiando em Deus, misérias e fraquezas permanecem perdidas em Deus. [A alma] se sentindo investida no Ser Divino, não funciona mais, mas Deus nela; e o que mais você pode temer? Para que a verdadeira confiança reproduza a vida divina na alma ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 5 de janeiro de 1907 A verdadeira santidade consiste em receber como especialidade do amor divino tudo o que pode acontecer conosco.
Depois de ler que uma alma investigava tudo e temia que tudo fosse pecado, eu pensava em mim mesma: “E quão grande sou! Eu também gostaria de pensar que tudo era pecado, para ter mais cuidado para não ofender o Senhor ”. De onde veio o bem-aventurado Jesus me disse: “Minha filha, isso é um disparate e a alma permanece paralisada no caminho da santidade, enquanto a santidade verdadeira e firme consiste em receber como especialidade o amor divino em tudo o que pode acontecer ou fazer com isso, era também a coisa mais indiferente, como seria se ela encontrasse uma comida saborosa ou repugnante: uma especialidade de amor no paladar, pensando que Jesus produz esse gosto na comida, que ele ama a ponto de provar o sabor mesmo nas coisas materiais; especialidade do amor em desgosto, pensando que ela ama tanto que produziu esse desgosto para se assemelhar a ela em mortificação, dando a ela uma moeda para oferecer a ele. Especialidade do amor divino se ela é humilhada, se é exaltada, se ela é saudável, se é enferma, se é pobre ou rica. Especialidades do amor: a respiração, a visão, a língua, tudo, tudo. E como tudo deve receber tudo como uma especialidade do amor divino, deve devolver tudo a Deus como um amor especial dele; de modo que ele deve receber a onda do amor de Deus e deve dar a Deus a onda do seu amor. Oh, que banho santificador é essa onda de amor! Purifica, santifica, faz progredir sem se sentir; é mais vida do céu do que da terra. É isso que eu quero de você; pecado, o pensamento do pecado não deve existir em você."
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 20 de janeiro de 1907 A maior santidade é viver na Vontade Divina.
Depois de ler duas vidas de santos, uma que aspirava tanto a sofrer e a outra muito pequena, eu estava pensando em meu interior qual dos dois era melhor poder imitar; e não sabendo me resolver, senti como se estivesse presa, e para ficar livre e pensar apenas em amá-lo [amando Jesus], disse a mim mesma: "Não quero aspirar a nada, mas amá-lo e cumprir perfeitamente sua Santa Vontade". Nesse momento, o Senhor dentro de mim me disse: “E eu quero você aqui, na minha vontade. Até que o grão de trigo seja enterrado no subsolo e morra completamente, não pode surgir para uma nova vida, multiplicar-se e dar vida a outros grãos; Assim, a alma, desde que não se enterre na minha vontade, até que morra completamente, desfazendo toda a sua vontade na Minha, não poderá subir para uma nova vida divina, com o ressurgimento de todas as virtudes de Cristo que contêm a verdadeira santidade. Portanto, minha Vontade será o selo que sela você por dentro e por fora, e quando minha Vontade ressuscitar [ressuscitará] tudo dentro de você, você encontrará o verdadeiro amor lá; e esta é a maior de todas as outras santidades às quais se pode aspirar "
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7 - 20 de fevereiro de 1907 A não correspondência com a Graça.
Ele continua [Jesus em suas visitas] sempre em silêncio, de passagem e de raio, e passo meus dias lá com amargura e como se estivesse encantada; todo o meu interior foi atingido como se por um raio sem poder avançar ou retroceder; eu mesmo não posso dizer o que aconteceu no meu interior; acho melhor ficar calada do que falar sobre isso. Então, nesta manhã, Ele veio e me disse: “Minha filha, quem não corresponde à minha graça, vive como aqueles pássaros que vivem por assalto; assim, a alma não vive senão de assalto: rouba de mim a graça, vive e não me reconhece, e no final me ofende ”. E como o raio desapareceu me deixando mais encantada do que antes.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Vol.7- 2 de março de 1907 Não há nada igual do que sofrer voluntariamente.
Continuando meu estado habitual e tendo entendido que quase todo o país estava com gripe e outras partes estavam morrendo, para que eu estivesse rezando a Nosso Senhor, para que Ele poupasse tantas vítimas e me fizesse sofrer para poupá-las: "Por agora sofro pouco ou nada, porque isso também me levou". Enquanto eu dizia isso, Ele me disse internamente: “Minha filha, quando veio a mim, foi dito que era necessário morrer para salvar todas as pessoas. Era uma verdade, mas até então não estava entendido. Portanto, em todos os momentos é necessário que alguém sofra poupando os outros, e este para ser aceito deve executar voluntariamente, e apenas por amor a Deus e por amor ao próximo, sofrendo poupando todos os outros. E o sofrimento disso não pode ser equivalente ao sofrimento de todos os outros unidos, não há valor que valha. Você acredita que nada é o vazio do seu sofrimento? No entanto, não é inteiramente; e se eu te suspender completamente onde as pessoas vão parar? Ai, ai, as coisas não param por aí. "
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Volume 8
23 de junho de 1907 O ato mais belo é o abandono da Vontade de Deus.
Encontrando-me em meu estado habitual, o abençoado Jesus não veio e eu estava pensando comigo mesma o que havia de ato mais belo e aceito por nosso Senhor, que poderia mais facilmente induzi-lo a fazê-lo vir: a dor de suas próprias falhas ou resignação? Nesse momento, quando Ele veio e me disse: “Filha, o ato mais bonito e agradável é o abandono na minha vontade, mas tanto que não se lembra que o ser não existe mais, mas é tudo para a vontade divina. Embora a dor das próprias falhas seja boa e louvável, mas não destrói o ser; mas abandonar-se completamente em minha vontade destrói o ser e recupera o ser divino. Portanto, ao me abandonar em minha vontade, a alma me dá mais honra, porque me dá tudo o que posso exigir da criatura, voltando a comprar em mim o que havia saído de mim, e a alma volta a comprá-lo. que somente ela deve recomprar, ou seja, comprando Deus de volta com todos os bens que o mesmo Deus possui; só que enquanto a alma estiver completamente na vontade de Deus, ela recupera Deus e, como vem de dentro da minha vontade, recupera seu ser de todos os males da natureza corrupta”.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
25 de junho de 1907 A alma, de pé ou caminhando, deve estar sempre na Vontade Divina.
Hoje de manhã, pensei comigo mesma que havia parado, sem avançar ou retroceder, e disse: “Senhor, eu mesmo não posso dizer o que sinto; mas, do resto, não me aflijo, ou fico para trás, ou fico parada ou para a frente, desde que esteja na sua vontade, e estou sempre bem. Onde quer que seja, seja como for, sua Vontade é sempre santa e, de qualquer maneira, eu estarei lá, sempre estarei bem ". Nesse momento, o abençoado Jesus veio por um tempo e me disse: “Minha filha, coragem, não tenha medo se você se sentir parada. Mas tenha cuidado, no entanto, para que suas paradas a faça na minha vontade, sem sair da minha vontade! Eu também paro, mas num piscar de olhos eu faço mais de vocês do que durante anos e anos. Veja, para o mundo parece que eu parei porque, merecendo ser severamente castigado e não o fazendo, parece que não está acontecendo; mas se eu pegar a vara na minha mão, você verá como vou compensar todas as paradas! Assim você, estando sempre na minha Vontade, se vir que minha Vontade quer que você pare, pare bem e desfrute da minha Vontade; se você vê que a minha vontade quer que você ande, ande também, mas sempre ande na minha vontade, porque andando na minha vontade você andará comigo e terá a mesma vontade do meu caminho. Portanto, fique sempre em ordem na minha vontade, firme ou em progresso, e você sempre ficará bem. "
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
1 de julho de 1907 Os pecados são esquecidos na Vontade Divina.
Eu estava lendo sobre uma santa que sempre pensava em seus defeitos e que pediu a Deus dor e perdão dos pecados. No meu interior, eu disse: “Senhor, que comparação diferente entre eu e esta santa! Eu que não penso em pecados, e [sempre] penso em você! Você pode ver que eu estou errada! "Em um instante, senti-o se mover dentro de mim e Ele se fez como um lampejo de luz em minha mente, e me ouvi dizer:" Filha, você é boba; você não quer entender? Quando minha Vontade jamais produziu pecados, imperfeições? Minha vontade é sempre santa, e quem vive em minha vontade já permanece santificado, e desfruta, alimenta e pensa em tudo o que minha vontade contém; embora, no passado, tenha cometido pecados, encontrando-se em beleza, em santidade, em imensidão dos bens que minha Vontade contém, esqueça a feiura do passado e lembra-se apenas do presente; [a] a menos que tenha saído da minha vontade, [porque] então, voltando ao ser, não é de admirar que você se lembre de pecados e misérias. Lembre-se de que esses pensamentos sobre pecados e sobre si mesmo não entram nem podem entrar em minha Vontade, e se a alma os sente, significa que não é estável e fixo dentro de Mim e volta a sair ”. Encontrando-me então no meu estado habitual, quando logo que o vi e Ele me disse: “Minha filha Verdade, na medida em que é perseguida, não se pode deixar de saber que é Verdade, e chega a hora em que A verdade perseguida passa a ser reconhecida e amada. Nestes tempos tristes, tudo é falsidade e duplicidade e, para que a Verdade governe, o homem merece ser derrotado e destruído. E esses golpes, em parte se eles se entregarem e se destruirem, outros virão de Mim; especialmente para a França, haverá uma grande mortalidade, o que a tornará quase despovoada ”.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
04 de Julho de 1907 A alma deve ruminar as verdades aprendidas em sua mente.
Eu estava pensando: "Como me reduzi muito, mas o Senhor não me corrige, Ele não me repreende". Enquanto pensava nisso, senti que Ele se movia dentro de mim e Ele me disse: “Minha filha, anda, anda. Se eu sou Bondade, Misericórdia, Doçura, também sou Justiça, Fortitude, Poder; se eu vi você voltar ou cometer defeitos voluntários, pelas muitas graças que lhe fiz, você mereceria ser eletrocutado e eu realmente a eletrocutaria; e se eu não fizer, você entenderá o porquê. E se eu nem sempre falo com você, sempre pense em quantas Verdades eu te ensinei e entre no seu interior, una-se a Mim, e eu sempre estarei junto com você para trabalhar ".
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
7 de julho de 1907 O verdadeiro sinal de saber se você vive na Vontade Divina.
Continuando meu habitual, quando o abençoado Jesus veio e me disse: “Minha filha, o verdadeiro sinal para saber se a alma vive na minha vontade, é que tudo o que acontece com ela, em qualquer coisa, a mantêm na paz; porque minha vontade é tão perfeita e santa que não pode produzir nem uma sombra de perturbação. Assim, se nas contrariedades, mortificações, e amarguras, ela se sente perturbada, não pode dizer que está dentro da minha vontade; no máximo, se ela se resignar e ao mesmo tempo perturbar, pode dizer que está na sombra da minha vontade.¨
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
19 de julho de 1907 Na vontade divina, nem aridez, nem tentações, nem defeitos entram.
Tendo conversado com uma pessoa sobre a Vontade de Deus, me escapou que, estando na Vontade de Deus e se sentindo fria, ela também se encontrava em paz, ou, e estando em meu estado habitual, o abençoado Jesus me corrigiu dizendo: “Minha filha, cuide disso quando você falar da minha vontade, porque minha vontade é tão feliz que forma nossa própria felicidade, e a vontade humana é tão infeliz, que se pudesse entrar na nossa, destruiria nossa felicidade e faria guerra contra nós. Portanto, em minha vontade, nem aridez, nem tentações, nem defeitos, nem ansiedades, nem frieza entram, porque minha vontade é leve e contém todos os gostos possíveis; a vontade humana não passa de uma gota de escuridão, toda cheia de nojo. Portanto, se a alma já está dentro da minha vontade, antes de entrar, no contato da minha vontade, a luz derreteu as gotículas das trevas, para tê-las em si, o calor derreteu a geada e a aridez, os gostos divinos eles tiraram o nojo, minha felicidade a libertou de toda infelicidade ”.
🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟
Setembro de 1907 - Quanto mais a alma é a mesma em tudo, mais ela se aproxima da perfeição divina.
Eu passo dias muito amargos neste mês, com privações contínuas [de Jesus]; no máximo [vem] em sombras e raios, e quase com constantes ameaças de enviar punições. Oh, Deus, que confusão! Parece que o mundo está chateado! Todo mundo está em atitude de fazer revolução, de se matar; o Senhor parece retirar sua graça e os homens se tornam muitos animais selvagens. Além disso, é melhor ficar calada sobre essas coisas, porque falar sobre elas amarga demais a minha pobre alma, basta com amargura! Portanto, nesta manhã, quando o bem-aventurado Jesus veio, e Ele me disse: “Todas as obras de Deus são perfeitas e sua perfeição é conhecida por ser redonda ou quadrada, tanto que nenhuma pedra é colocada na Jerusalém celestial, que não é redonda ou quadrada ". Eu não entendi nada disso; apenas o que fiz foi olhar para o cofre dos céus e ver as estrelas, o sol, a lua e também a própria forma da terra, em toda a volta; mas, além disso, eu não entendi o significado disso. E o Senhor acrescentou: "A redondeza é igual em todas as partes, de modo que a alma, para ser perfeita, deve ser igual em todos os estados, em todos os acidentes, sejam prósperos ou adversos, doces ou amargos. A igualdade deve envolvê-la em tudo, para formar à maneira de um objeto redondo; caso contrário, se não for o mesmo em todas as coisas, não poderá entrar bonita e suave do lado na Jerusalém Celestial e não poderá adornar a Pátria dos Bem-Aventurados de maneira estrelada. Para que quanto mais a alma é igual em tudo, mais próxima da perfeição divina ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cumprimento do Pai Nosso

 Thy Will be done on Earth as It is in Heaven This petition in the Prayer of Jesus to our Father in Heaven is of the highest importance for ...